CS:GO: guerri e Apoka tem punições reduzidas pela ESIC, mas Valve ignora

CS:GO: guerri e Apoka tem punições reduzidas pela ESIC, mas Valve ignora

A Esports Integrity Comission (ESIC) fez alterações nas punições aplicadas aos brasileiros Apoka e guerri. A entidade recalculou as punições usando como base uma nova fórmula. A Valve, no entanto, parece que não irá utilizar os novos “pontos de deméritos” em seus campeonatos.

A ESIC divulgou uma nota sobre o fato na manhã desta sexta-feira (5). No comunicado, a entidade afirmou que o advogado Luiz Felipe Maia entrou com o recurso para guerri e Apoka no último dia 5 de julho para avaliar as sanções da ESIC com as sanções da Valve.


Continue depois da publicidade

guerri durante partida da StarLadder Berlin Major 2019. Foto: StarLadder

O recurso foi feito fora do prazo legal, mas o comissário exerceu seu poder para permitir o recurso fora do prazo. Isso aconteceu porque o executivo entendeu que “as sanções aplicadas pela Valve haviam distorcido o efeito pretendido das sanções da ESIC”.

A ESIC comunicou os resultados à Valve “na esperança de que a editora ajustasse suas sanções de acordo” com o novo método de cálculo. No entanto, a nota da ESIC afirmou que “a resposta inicial da Valve indica que eles não farão esse ajuste”. A entidade pediu à Valve que considerasse uma mudança sua posição.

CSGO MIBR apoka

Com a mudança de cálculo, Apoka e Guerri poderiam atuar na IEM Major Rio 2022. Apoka tinha oito pontos de deméritos e passou para 1,2; ante com cinco pontos, com a apelação, guerri passou a ter dois pontos.


Continue depois da publicidade