Após a divulgação de sua punição pela ESIC, guerri foi ao Twitter e falou sobre sua suspensão do competitivo. O treinador falou como atuará agora que sua suspensão foi confirmada.
A pena no meu caso foi de 4 meses devido ao 60% de desconto por ter provado a boa fé. Posso continuar atuando como técnico fora dos jogos. Em dia de jogo não participarei, nem ficarei fisicamente no mesmo local. Não é o cenário ideal mas está justo. Confio no meus meninos!
— guerri (@guerri) September 28, 2020
Segundo o treinador, ele continuará “atuando como treinador fora dos jogos”, mas que nos dias dos confrontos não poderá participar e nem ficar fisicamente no mesmo ambiente que seus jogadores.
Guerri ainda afirmou que “este não é cenário ideal” para a FURIA, mas que a punição “é justa”. O coach da equipe brasileira ainda deu confiança para seus jogadores: “Eu confio nos meus meninos”, finalizou.
Em outra publicação, guerri afirma que ficou satisfeito com sua punição. “Achei justa a minha suspensão e o formato utilizado”. O treinador ainda falou que irá cumprir 100% da pena que lhe foi imposta pela ESIC.
“Ciente do anúncio da ESIC e fiquei satisfeito”, disse guerri. E continuou: “Achei justa a minha suspensão e o formato utilizado. O % de desconto aplicado atesta apenas a punição, no meu caso, por erro operacional do disconnect e não por abuso. Cumprirei 100% a suspensão”, finalizou.
Ciente do anúncio da ESIC e fiquei satisfeito! Achei justa a minha suspensão e o formato utilizado. O % de desconto aplicado atesta apenas a punição, no meu caso, por erro operacional do disconnect e não por abuso. Cumprirei 100% a suspensão. Parabéns pelo trabalho @ESIC_Official
— guerri (@guerri) September 28, 2020
O treinador da FURIA foi suspenso por quatro meses em competições da ESL, DreamHack e BLAST. A punição menor, segundo guerri, se deve a “boa fé”, segundo o próprio afirmou em sua publicação.
Veja também: CS:GO: Oito treinadores brasileiros são suspensos por “bug do coach”