O dia 10 de julho é especial para os torcedores brasileiros. Há exatos seis anos, a SK Gaming era campeã da ESL One Cologne 2016, o segundo Major vencido pelo Brasil. O título foi a coroação da equipe e iniciou a era brasileira no competitivo.
Em comemoração ao título, o Mais Esports preparou esta matéria para relembrar como foi a jornada de FalleN, coldzera, TACO, fer e fnx na maior conquista do CS:GO brasileiro.
A SK Gaming e a fase de grupos
A SK Gaming havia garantido sua vaga depois do título do MLG Major Championship: Columbus 2016, quando o time ainda atuava pela Luminosity Gaming. Na fase de grupos da ESL One Cologne 2016, a SK foi perfeita. Os brasileiros venceram seus dois jogos no grupo para avançar aos playoffs.
Na estreia, os brasileiros liderados por FalleN venceram a G2 pelo placar de 16-11 na Cobblestone. No mesmo mapa, a SK bateu a FaZe Clan, que tinha vencido a Fnatic, por 16-6 para assegurar a vaga nos playoffs.
Os playoffs da ESL One Cologne 2016
Segunda colocada no Grupo B, a FlipSid3 Tactics foi o adversário dos brasileiros nas quartas de final. Nos mapas da Mirage e Nuke, a SK Gaming aplicou 16-7 e 19-17, respectivamente. O resultado levou os brasileiros à semifinal da competição contra a Virtus.pro.
A Virtus.pro tinha vencido a Astralis na fase anterior e foi o confronto mais difícil para coldzera e companhia em toda a competição. Os poloneses começaram na frente após vencer a Cobblestone por 19-17. FalleN e companhia não desistiram e viraram o jogo com 16-5 na Nuke e 16-12 na Mirage.
A grande final foi contra a Team Liquid que na época contava com s1mple no elenco e havia vencido a Gambit e Fnatic para chegar à final. Os brasileiros não tiveram muitas dificuldades para vencer a decisão e os placares de 16-7 na Train e 16-6 na Mirage comprovou isso e trouxe o segundo troféu de Major para o Brasil.
Veja também: IEM Cologne 2022: s1mple faz o impossível e vence clutch 5×2 com ace