CS:GO: HEN1 vai ao banco da FURIA enquanto busca “opções junto de seu irmão”

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
January 8, 2021

A FURIA anunciou a ida de HEN1 ao banco de reservas da equipe nessa sexta-feira (8). Décimo sexto melhor jogador do mundo em 2020, o AWPER deseja voltar a jogar ao lado do seu irmão LUCAS1 e está buscando novas opções para realizar esse desejo.

Atendendo a um pedido do @HEN1, o jogador agora está livre para buscar opções junto de seu irmão e será realocado para o banco de reservas enquanto esse processo durar.

Leia mais: https://t.co/eL4fDe0VAf

— FURIA (@FURIA) January 8, 2021

Com 25 anos, HEN1 estava na FURIA desde setembro de 2019 e conquistou títulos como as divisões norte-americanas da IEM New York 2020 e da ESL Pro League 12.

André Akkari, sócio da FURIA, comentou os motivos para a saída de HEN1. “O Henrique sempre falou que jogar com o irmão era um dos grandes objetivos de vida dele. Justo? Claro. Como podemos cobrar do cara que é top 16 do mundo de um esporte, que tem um irmão top mundial também, que eles não queiram comemorar títulos juntos?”.

A dupla de irmãos atuou junta desde 2015 até 2019, mas nesse ano seguiram caminhos diferentes. Enquanto HEN1 foi à FURIA, LUCAS1 foi ao MIBR, depois defendeu a Imperial brevemente e retornou ao MIBR no final de 2020.

Recentemente, LUCAS1 revelou que o processo de renovação com a MIBR não deu certo e está livre para negociações. v$m, leo_drk e o treinador cogu também não continuarão na organização. kNg e trk têm contrato até junho, mas a permanência não é certa.

No Twitter, cogu revelou que tem um projeto de seis jogadores em busca de uma organização. De acordo com o portal Fraglider, os nomes que preenchem o time são os ex-MIBR junto de HEN1.

HEN1 FURIA
HEN1 na StarSeries. (Foto: Igor Bezborodov/StarLadder)