IEM Katowice: MIBR elimina fnatic e ganha sobrevida

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
February 17, 2021

Depois de perder para a Team Liquid na estreia, o MIBR voltou a jogar nesta quarta-feira (17) e conseguiu vencer sua primeira partida na fase de entrada da IEM Katowice. Os brasileiros derrotaram a Fnatic pela primeira rodada da lower bracket e voltarão a jogar nesta quarta-feira contra a BIG na disputa por uma vaga no evento principal.

Os mapas escolhidos para o jogo contra a Fnatic foram Dust2, escolha do MIBR, Overpass, escolha da Fnatic, e Train como mapa decisivo.

Na Dust2, o MIBR abriu 11×4 na primeira metade atuando como terrorista. Porém, os suecos diminuíram a distância no placar, conseguiram ainda chegar ao 12° ponto, mas o MIBR fechou o mapa em 16×12 com boa performance do shz.

Já na Overpass, a primeira metade foi mais disputada. Por 8×7, o MIBR saiu na frente no segundo mapa da série e manteve a vantagem no placar com a virada de lados. Com um bom jogo coletivo, os brasileiros perderam somente duas rodadas enquanto atacavam, e venceram o mapa por 16×9.

Com a vitória, o MIBR continua vivo na competição e enfrentará a BIG na briga por uma das vagas no evento principal da IEM Katowice. A partida está agendada para às 15h.

Outro time brasileiro na fase de entrada do torneio, a Team One sofreu duas derrotas na última terça-feira (16) e foi eliminada da competição. A FURIA já está no evento principal no aguardo das equipes que serão classificadas.