CS:GO: IEM New York será último torneio que somará pontos para América do Norte

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
August 3, 2020

MIBR e FURIA já sabem qual será o último torneio RMR em busca da vaga no ESL One Rio Major. A IEM New York, realizada em outubro, será a última chance das equipes norte-americanas e da Comunidade dos Estados Independentes de pontuar e ficar entre os times que avançarão ao Major.

Na América do Norte, MIBR e FURIA já estão confirmadas na IEM New York. Restam quatro vagas em aberto, que serão preenchidas via qualificatório. Além dos brasileiros, Team Liquid, Evil Geniuses, Gen.G, Cloud9, 100 Thieves e Triumph estarão presentes na disputa dos pontos e da premiação total de US$ 60 mil (aproximadamente R$ 319 mil).

A IEM New York também será um torneio RMR para as equipes da Comunidade dos Estados Independentes. A região europeia também estará englobada na competição, mas o evento não distribuirá pontos para o major às equipes dessa região. 

As organizadoras responsáveis pelos torneios RMR na Europa, América do Sul e demais regiões ainda não foram reveladas. 

MIBR e FURIA estão fora da classificação ao major até o momento. Enquanto a equipe capitaneada por FalleN está na 7° posição, com 2091 pontos, a FURIA está em 6° com 2875. A Cloud9 é o primeiro time acima de MIBR e FURIA que está se classificando para o ESL One Rio Major até o momento, com 2900 pontos.

A ESL One Cologne será o grande compromisso de MIBR e FURIA em agosto. A FURIA competirá na América do Norte, enquanto kNg e companheiros disputarão o torneio na Europa durante bootcamp que realizarão.

MIBR kng
kNg na ESL Pro League (Foto: Helena Kristiansson/ESL)