Apesar de terem recebido convites diretos para a seletiva sul-americana da ESL Challenger Rotterdam de CS:GO, Imperial e paiN não participarão do qualificatório fechado do torneio. A informação foi revelada pela própria ESL e nenhum dos times se pronunciou a respeito da desistência.
Both Pain Gaming and Imperial Sportsbet have dropped out from the SA Closed qualifier, as such we will be increasing the qualifications slots of the second open qualifier from 1 to 3 to replace these teams. pic.twitter.com/2kzzCb6fE8
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 11, 2022
“Tanto a paiN Gaming quanto a Imperial desistiram da classificatória fechada do SA, como tal, aumentaremos as vagas de qualify da segunda classificatória aberta de 1 para 3 para substituir essas equipes”.
Apesar de nenhum dos dois times ter se manifestado para falar sobre o assunto, é provável que as desistências tenham acontecido por conta de conflitos nos calendários das equipes. A Imperial está confirmada na disputa da FiReLEAGUE 2022: Global Finals, competição que acontecerá nas mesmas datas da ESL Challenger Rotterdam.
A seletiva sul-americana para a ESL Challenger Rotterdam 2022 acontece entre os dias 14 e 15 de setembro de forma online. Fluxo, O PLANO, FURIA Academy e Paquetá estão confirmados no qualificatório que distribuirá apenas uma vaga para o evento principal.
Veja também: Mais de 2 mil contas são banidas em última atualização do CS:GO