A Imperial Esports informou nesta segunda-feira (26) a ida de piriajr ao banco de reservas após a organização receber a denúncia de um suposto VAC ban em uma conta do jogador. A equipe citou que piriajr frequentemente ia às lan houses, o que pode ter ocasionado na punição.
“Recebemos uma denúncia de um vac ban antigo em uma possível conta do atleta, e após revisão interna se constatou que o mesmo era frequentador de lan houses, e com base neste fato compartilhava a conta com seu irmão e outros amigos. Isto pode ter ocasionado tal restrição sem que o jogador tenha culpa direta”, disse a Imperial em comunicado.
COMUNICADO OFICIAL – @piriajrcs movido para o banco de reservas. pic.twitter.com/LSYkHZcicB
— Imperial Esports (@imperialesports) April 26, 2021
No seu perfil pessoal, piriajr também comentou a denúncia: “A conta não é minha e a organização e o time já estão tentando me inocentar, e na pior das hipóteses precisarei esperar um ano para jogar os campeonatos da Valve”.
Como já revelado pela Imperial, a equipe irá disputar o torneio RMR no cenário norte-americano. Com a ida de piriajr ao banco, a escalação abre vaga para um jogador rumo ao torneio. De acordo com o ge, o experiente fer será o nome escolhido.
O cs_summit 8 será o torneio RMR da América do Norte. As equipes EXTREMUM, FURIA, Evil Geniuses e Team Liquid já estão presentes no evento principal, que começará no dia 20 de maio. As outras 4 vagas serão preenchidas via seletiva fechada, agendada para iniciar em 14 de maio. A seletiva aberta começará no dia 1° de maio.