A Imperial Esports decidiu encerrar o bootcamp na Polônia, país vizinho da Ucrânia, e vai voltar ao Brasil ainda nesta quinta-feira (24). A informação foi publicada pelo manager da equipe Cleber Ferrer.
“Estamos organizando tudo para voarmos ainda hoje e retornar ao Brasil”, comunicou Ferrer.
Estamos organizando tudo para voarmos ainda hoje e retornar ao Brasil. #Paz #NoWar
— Ferrer_CS (@Ferrer_CS) February 24, 2022
Anteriormente em resposta ao ge, Ferrer disse que a Imperial estava avaliando se os brasileiros iriam cancelar o bootcamp ou não. Jogadores como fer e fnx mostraram nas redes sociais o desejo de sair da Polônia: “Quero ir embora”, escreveu fnx.
Embora a Polônia não esteja em guerra diretamente, o medo no país se instaurou já que a Ucrânia faz fronteira com o país. Especialistas em relações internacionais disseram que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) deve mandar tropas para reforçar as fronteiras de países como a Polônia.
Durante a madrugada, sirenes foram acionadas na cidade ucraniana Lviv – que fica a 395km de Varsóvia, onde a Imperial está em bootcamp. O MIBR também se encontra no local e ainda não comunicou se pretende deixar a Polônia imediatamente.
A IEM Katowice 2022, que também ocorre na Polônia, vai continuar sendo disputada normalmente. A informação foi publicada pela ESL, que disse estar monitorando a situação na Ucrânia.