Após ser acusada de racismo em um vídeo publicado no Twitter, a Arctic perdeu a parceria com a INTZ no CS:GO. Os Intrépidos comunicaram que não seguirá com a colaboração com a organização por conta dos acontecimentos recentes.
A INTZ vem se manifestar sobre o conteúdo publicado nas redes socias da equipe Arctic. pic.twitter.com/W1mA6Kg2nn
— INTZ (@INTZ) August 25, 2022
Na publicação, a INTZ pregou o respeito pela “diversidade, equidade e inclusão” e citou que esses são os “pilares mais fortes de nossa cultura organizacional”. Além disso, a organização afirmou que atitudes como a demonstrada pela Arctic “não são toleradas aqui”.
“Confirmamos que a partir de hoje não seguiremos em parceria com a equipe Arctic. O clube vai priorizar o planejamento para a modalidade CS:GO e esperamos contar boas novidades para intrépidos e intrépidas”.
Entenda o caso
A Arctic foi acusada de publicar um vídeo em que ironiza o racismo em suas redes sociais. A organização foi questionada pelo influenciador Levi Kaique sobre o assunto.
Diretor da Artic, Jorge Alves disse que a organização “está há 0 dias sem ser cancelada”. Questionado sobre o seu tweet, o executivo ressaltou que fez “apenas uma constatação”.
Após a polêmica, a Arctic publicou um comunicado em qual pede desculpas pelo vídeo e que irá “reavaliar a equipe de produção de conteúdo”. Além disso, a Arctic disse que “não compactua com o racismo ou qualquer tipo de preconceito”.