×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: “Chegar aos playoffs, esse é nosso objetivo”, afirma karrigan

CS:GO

O ano de 2019 está sendo uma montanha russa de emoções para Finn “karrigan” Andersen. Retirado da line-up da FaZe Clan em dezembro de 2018, o dinamarquês de 29 anos se juntou à mousesports em maio e hoje faz parte de uma das equipes favoritas para avançar aos playoffs do StarLadder Berlin major. Com aproximadamente cinco meses de line-up, o capitão do time europeu acredita que o quinteto está evoluindo gradativamente.

“Eu acho que estamos evoluindo de maneira sólida. Tirando a derrota para a Natus Vincere na ESL One Cologne, acredito que estamos conseguindo bater as nossa metas, como o top 4 da ESL Pro League, onde perdemos para a Team Liquid nas semifinais. Tudo é parte de um processo e estar no major mostra o quanto evoluímos como time”, comentou karrigan em entrevista aos Mais Esports.

PREPARAÇÃO E PRIMEIROS CONFRONTOS DO MUNDIAL

Sem participar de uma partida oficial desde julho, karrigan acredita que os treinos para o mundial foram produtivos na medida do possível.

“No mesmo dia que voltei das minhas férias fui direto para o bootcamp. Tivemos seis dias inteiros de treinamentos e preparamos tudo o que deu, então acredito que pelo pouco tempo que tivemos, estamos indo muito bem”, afirmou.

Na estreia, a mousesports acabou sendo derrotada pela FaZe, o time que retirou karrigan da line-up oito meses antes. Sua antiga equipe acabou vencendo por 16-9, porém o capitão afirmou que enfrenta-los não coloca nenhum tipo de pressão sore ele.

“Eu nunca me sinto pressionando jogando contra meu ex-time, sinto que quando isso acontece são eles que têm algo a perder, não eu. Afinal eu sou o jogador que fui retirado da line-up, então isso é algo que usa como uma vantagem”.

“Nosso time jogou muito bem do lado TR, mas decaimos muito de CT. Porém quado você joga dessa maneira contra um time como a FaZe, é impossível de vencer”, acrescentou.

No jogo seguinte, a mousesports parecia que encaminharia uma vitória tranquila sobre a North, porém não foi o que aconteceu. Quando o placar marcava 14-6 para a equipe de karrigan, os dinamarqueses acordaram e chegaram a diminuir a desvantagem para 15-13. No fim, a organização alemã levou a melhor por 16-13.

“Sobre o jogo contra a North, quando eles estavam fazendo o comeback, virei para meus companheiros e pedi para eles manterem a calma. Nosso time também teve uma ótima partida de TR, o que fez com que conseguíssemos vencer”, afirmou.

Por ser uma equipe reformulada e com novos jogadores, a mousesports teve que passar tanto pelo minor europeu, quanto pela primeira fase do major, para conseguir chegar aos grupos. Por conta da vitória contra a North, karrigan e seus companheiros garantiram uma vaga direta no próximo mundial.

“É muito bom saber que não vamos precisar jogar o minor no próximo major. Quem perdesse essa partida teria que enfrentar a Ninjas in Pyajamas, o que seria uma partida muito difícil, porque os dois times teriam tudo a perder”.

OBJETIVO: LEGENDS

Perguntado sobre um possível favoritismo no mundial, karrigan afirmou que o principal objetivo da mousesports em Berlim é alcançar o status de Legend, o que faria com que seu time se classificasse de maneira direta para os grupos do próximo mundial.

“Eu não acho que somos um dos favoritos para vencer o major. Estando 1-1 no torneio, temos que jogar bem para podermos chegar aos playoffs, esse é nosso objetivo. O que acontecer depois disso será uma aposta, teremos que ver quem enfrentaríamos nas quartas de final”, finalizou.

 

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 29 de agosto de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 8 meses

















































Campeonatos Atuais