×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: KHTEX sobre conquista do CBCS: “Estou muito feliz com esse título”

CS:GO

Aproximadamente dois meses e meio após o início da disputa do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), a Imperial eSports se tornou a grande campeã da competição. Liderados por Denner “KHTEX” Barchfield, os imperadores derrotaram a Evidence Esports por 2 a 0 na final e além de levarem para casa uma quantia em dinheiro, também garantiram uma vaga para a disputa da StarSeries Season 8, um dos principais torneios do cenário internacional de CS:GO.

Para a Imperial, esta conquista não seria possível se KHTEX não tivesse retornado ao competitivo de CS:GO após nove meses fora dos servidores. Utilizando seu tempo para fazer streams desde sua saída da Team Wild em janeiro deste ano, o jogador de 23 anos afirmou que voltou a competir para buscar a felicidade e hoje acredita que fez a decisão certa.

“Minha vida sempre foi jogar CS e competir é a maior paixão de um jogador de CS. Eu sou um cara que nunca ligou para dinheiro, no tempo que fiquei parado eu tava fazendo stream e minha renda subiu, mas eu não estava feliz porque minha vida é jogar CS competitivamente. Estou muito feliz com esse título e com certeza não vou querer parar de novo”, comentou KHTEX em entrevista ao Mais Esports.

A FINAL DO CBCS CONTRA A EVIDENCE

O primeiro mapa da decisão do CBCS foi Nuke, onde a Imperial não tomo conhecimento da Evidence e venceu pelo elástico placar de 16-5.

“Nuke é um mapa muito forte nosso, acabamos jogando pouco ele no torneio porque a maioria dos times vetavam contra a gente. É um mapa de confiança que nós temos, sempre treinamos bem nele durante a semana e eles sabiam que se eles deixassem aberto seria a nossa escolha”, afirmou.

Após a vitória na Nuke, a série seguiu para a Vertigo. Mesmo o mapa tendo sofrido uma atualização que trouxe diversas mudanças recentemente, KHTEX afirmou que seu time treinou muito durante a semana e estava preparado para qualquer situação dentro do servidor, o que resultou em uma vitória de 16-8 para a Imperial.

“Nós estávamos preparados para jogar Vertigo, foi o mapa que a gente mais treinou essa semana. Eles achavam que iam surpreender a gente mas eles não surpreenderam por conta disso”.

“Nós chegamos também a treinar na Vertigo atualizada, mas foi somente uma vez. Só Acabamos não indo tão bem, mas depois do treino conversamos sobre o mapa e vimos que a única diferença era que precisávamos colocar um jogador no corredor novo do bombsite A, mas estávamos tranquilos e habituados a jogar no mapa”, acrescentou.

Outro fator importante que influenciou na decisão foi a experiência. Com jogadores rodados em seu elenco como KHTEX e iDk, a Imperial encarou uma Evidence com atletas que não estão acostumados a jogar decisões como a do CBCS.

“Com certeza [a experiência pesa na hora da decisão]. Se você deixar o nervosismo te atrapalhar você não vai ganhar, muitas horas nessas situações dentro jogo nem a habilidade conta muito, é mais o sangue frio que faz a diferença e nosso time teve muito disso. também tem o nosso coach, o ADR, que é o melhor técnico que eu já trabalhei, e ele ajuda muito com isso”, disse.

ENTRADA DO IDK E VAGA PARA A STARSERIES SEASON 8

Pouco antes do início dos playoffs do CBCS, a Imperial, que foi a segunda colocada da tabela na primeira fase, acabou trocando Victor “bld” Junqueira pelo ex-Team oNe Victor “iDk” Torraca. Para KHTEX, a experiencia de iDk faz a diferença dentro servidor e ajuda o time em qualquer tipo de situação.

“O iDk estava jogando lá fora, ele é um cara que se adapta muito fácil ao nosso jogo e acho que se tivéssemos pego um jogador que não tinha tanto experiência como ele a adaptação seria um pouco mais difícil. Ele é um cara muito tranquilo, que agrega muito no jogo e sempre busca coisa nova. Ele ficou na Team oNe por muito tempo então muita coisa que ele aprendeu lá ele trouxe para a gente. Ele foi uma peça chave para a gente ganhar”.

Com o título do CBCS, a Imperial conquistou uma vaga para a StarSeries Season 8, torneio que acontecerá na Turquia entre os dias 21 e 27 de outubro e que contará com times como MIBR, Evil Geniuses e FURIA. Perguntado sobre quais são as expectativas para o campeonato, KHTEX afirmou que sua equipe dará o seu melhor dentro do servidor.

“Eu estou muito ansioso, vai ser um campeonato a nível mundial e os melhores vão estar lá. Não sei se a gente vai bem ou mal mas com certeza vamos dar o nosso melhor. Nós vamos focar muito essa semana, talvez a gente faça um bootcamp no exterior para ficar uma semana treinando, isto está sendo cogitado e se não der para ir vamos dar o nosso jeito aqui”, finalizou.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 11 de outubro de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais