CS:GO: Kjaerbye anuncia aposentadoria

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
June 30, 2021

Com somente 23 anos, Kjaerbye anunciou aposentadoria do CS:GO. A novidade foi revelada pelo jogador nesta quarta-feira (30). O dinamarquês não disse quais são os planos pro futuro, mas declarou que “pode ser tanto dentro quanto fora do jogo”.

“Não tenho mais a gana e a determinação que requer para competir no alto nível. Esse jogo fez parte da minha vida nos últimos 10 anos e eu sinto que esse é o momento para olhar novos horizontes e oportunidades”, disse Kjaerbye.

“Foi uma fantástica caminhada nessa montanha russa, que me deu muito mais do que imaginei quando comecei a jogar videogames. Ainda hoje, grande parte dessa aventura ainda parece surreal. Como qualquer carreira, tem seus prós e contras – todas me fizeram mais forte e formaram a pessoa que sou hoje”, continuou.

Pela Astralis em 2017, Kjaerbye levantou o título do ELEAGUE Major e foi escolhido MVP da competição com 18 anos. O dinamarquês é o jogador mais novo a ser escolhido MVP de um major.

No início de 2018, Kjaerbye deixou a Astralis rumo à North, equipe na qual ficou até maio de 2020. Sua última organização no CS:GO como jogador foi a HYENAS.