CS:GO: Ligação entre MIBR e Yeah terão que ser desfeitas até o Major

CS:GO: Ligação entre MIBR e Yeah terão que ser desfeitas até o Major

A Valve exigiu que sete equipes resolva seus conflitos de interesse em até cinco meses. Entre as equipes, a MIBR e a Yeah são as brasileiras que estão envolvidas no imbróglio.

O site HLTV obteve acesso a um email no qual a Valve revisou as declarações de interesse das equipes enviadas para a disputa do Road to Rio, primeiro evento RMR. Segunda o email, o conflito de interesses é “uma ameaça à integridade do Major”.


Continue depois da publicidade

TACO, da MIBR, participa de showmatch durante o Encontro das Lendas (Foto: Felipe Guerra/MIBR)

A MIBR e a Yeah estão envolvidas pelo motivo de que TACO e dead, jogador e manager da MIBR, possuem participação na Yeah. Além deles, coldzera, atualmente na FaZe, e zews, agora treinador da Evil Geniuses, também possuem uma porcentagem da organização. Os envolvidos, teoricamente, não tomam nenhuma decisão em nome da Yeah e estão estariam somente como investidores.

A Yeah, no entanto, possui um acordo contratual com a Immortals Gaming Club, proprietária da MIBR: por um pagamento anual, a empresa tem o direito de comprar dois jogadores da Yeah por ano em troca de um valor definido pelas partes.


Continue depois da publicidade

GeT_RiGhT, atual jogador da Dignitas (Foto: NiP)

Outras equipes e peronalidades estão na mira da Valve. A desenvolvedora identificou conflito de interesses entre GeT_RiGhT e Ninjas in Pyjamas: o jogador da Dignitas possui participação na organização sueca. Outro que tem que resolver os problemas é Tomi Kovanen, executivo da Immortals Gaming Club também possui participação na organização finlandesa ENCE.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias