CS:GO já é um clássico para muitos fãs de games de tiro e a rotação de mapas do competitivo é formada por sete diferentes cenários. Muitos deles são icônicos da série, como a Dust 2, mas outros estrearam na versão recente de Counter-Strike. Desde 2012, ano de lançamento do jogo, nove mapas já estiveram ativamente no competitivo.
Confira, na lista logo abaixo, quais foram os mapas mais jogados em todos os anos de competição no CS:GO. Os dados vieram do banco de dados da HLTV, que rastreia todas as partidas profissionais do game da Valve.
CS:GO e os mapas mais jogados
Alguns estão a mais tempo na rotação e com isso receberam uma maior quantidade de jogos. É o caso da Mirage. Com 15.910 vezes, o mapa é o mais jogado da história do competitivo. Mirage também é o mais jogado no matchmaking de CS:GO.
Inferno, mapa que já foi reformulado e saiu da rotação por um tempo, aparece em segundo lugar com 12.966 mil vezes. Os dois mapas apresentados até agora são os únicos com mais de 10 mil jogos.
Outro clássico mapa do Counter-Strike aparece na terceria posição: a Train. Jogado desde os primórdios do game, o mapa conta com 9.860 partidas no competitivo.
Atualmente fora da rotação competitiva, a Cache é a quarta colocada com 8.945 mil. A Overpass, outro dos mapas clássicos do CS:GO, fecha o top 5 com 8.590 mil.
A icônica Dust2, mapa simbolo do game, é a sexta com 8.385 mil. Nuke, Cobblestone e Vertigo fecham a lista de mapas com 6.508, 5.794 e 858, respectivamente.
Vale lembrar que Vertigo é o mais recente da rotação competitiva e é a primeira vez que o mapa aparece em campeonatos profissionais do CS:GO.
E aí, quais dos mapas é o seu favorito no game?
Veja também: Como vincular Twitch com conta da Riot, Steam ou Battle.net