CS:GO: MIBR vence e garante lugar na ECS Finals

CS:GO
De:Bruno Martins-
October 31, 2019

A MIBR entrou no servidor pela quinta semana da ECS Season 8 para lutar pela última vaga nas finais mundiais da competição. Em jogo contra os americanos da eUnited, os brasileiros jogaram a final da última semana do classificatório norte-americano e asseguraram a única vaga restante com uma vitória por dois a um.

MIBR em ação pela StarSeries. Foto: Igor Bezborodov/StarLadder

A final não começou nada bem para os brasileiros e no mapa de escolha dos americanos, Overapass, a MIBR foi derrotada por 16-11 e foi à Train com a obrigação de ganhar para continuarem vivos na final.

O capitão Gabriel “FalleN” Toledo, o Rei da Train, fez jus ao seu apelido e com suas 29 eliminações levou a série para ser decidida na Inferno, mapa que a MIBR não vinha tendo muitos êxitos recentemente.

Contrariando o retrospecto ruim, a MIBR fez uma boa etapa inicial e foi para o intervalo com a vitória por 11-4. Na volta, os brasileiros continuaram superiores e logo fecharam o mapa em 16-6.

Além da MIBR, a Sharks é outra brasileira que estará presente na competição. Completam as equipes classificadas a Evil Geniuses e Team Liquid pela América; AVANGAR, Ninjas in Pyjamas, Astralis e Fnatic pela Europa.

As finais da ECS serão realizadas entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro. Oito equipe jogarão por uma premiação de US$ 500 mil em Arlington, EUA.