×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: Com MIBR e FURIA, cs_summit 5 começa nesta quinta

CS:GO

A cs_summit 5 terá início nesta quinta-feira (12) e entre os participantes, duas equipes brasileiras vão lutar para levantar o troféu ao final do campeonato. A MIBR e a FURIA, as principais equipes do Brasil, irão duelar com mais quatro adversários para sair campeão.

MIBR na StarSeries & i-League. Foto: Reprodução/HLTV

Entretanto, nem tudo são flores. A MIBR chega em seu último campeonato do ano com desconfiança. Sem conquistar nenhum título em 2019, e sem vencer um campeonato de expressão desde o fim de 2017, a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo vai à disputa da competição para tentar terminar o ano de bem com sua torcida.

O que não será fácil. A equipe vem de atuações pouco convincentes e mostrando muita inconsistência entre os rounds das partidas; há rodadas que os brasileiros destroem seu oponente com jogadas bem trabalhadas, mas em outras, no mesmo confronto, são aniquilados pelos adversários.

A MIBR possui excelente jogadores com capacidades técnicas de desempenhar um bom Counter-Strike e de figurarem entre os maiores do mundo. Porém, no jogo em equipe, Fernando “fer” Alvarenga e seus companheiros não conseguem equilibrar o jogo individual com o teamplay necessário para vencer as equipes mais consistentes do mundo.

FURIA
FURIA durante a StarSeries (Foto: Igor Bezborodov/StarLadder)

A FURIA é a outra brasileira que estará na cs_summit 5. O quinteto capitaneado por Andrei “arT” Piovezan, comparado com a MIBR, possui menos cobrança por parte da torcida e isso, de certo modo, pode ajudar no desempenho da equipe na competição.

O problema estará na ausência de Henrique “HEN1” Teles que ficou no Brasil para resolver questões relacionadas ao seu visto: o atleta precisará renovar o documento. Com isso, o treinador e ex-atleta profissional, Nicholas “guerri” Nogueira irá completar para a FURIA.

A equipe perde com a ausência de HEN1, que encaixou muito bem na equipe, mas o que consola os torcedores furiosos é o histórico do treinador. Com guerri de complete, a equipe já conquistou um título, a ESEA Season 31: Global Challenge. Na época, o treinador substituiu Rinaldo “ableJ” Moda, que ficou fora da competição também por problema no visto.

Ao contrário da MIBR, este não será o último compromisso do ano para a FURIA. Além do cs_summit 5, a equipe brasileira ainda participará da Champions Cup Finals entre os dias 19 e 22 de dezembro.

As duas equipes brasileiras estreiam na competição nesta quinta-feira (12). Enquanto a MIBR jogará apenas uma vez, a FURIA terá dois confrontos na sequência. A FURIA pega a Virtus.pro e G2, às 18h e 20h, respectivamente. A MIBR joga logo depois contra a própria G2, às 22h.

O campeonato será disputado em formato de pontos corridos. Cada equipe jogará uma MD2 contra todos os adversários e os quatro times mais bem colocados garantem as vagas aos playoffs da competição.

A cs_summit 5 será disputada entre os dias 12 e 15 de dezembro e seis equipes estarão na luta por uma premiação total de US$ 150 mil.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 11 de dezembro de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais