A primeira rodada das finais da 9ª temporada da ESL Pro League não foi boa para os brasileiros. Depois da DETONA Gaming, MIBR e Luminosity Gaming também estrearam com derrota na França.
Em jogos válidos pelo Grupo B, Gabriel “FalleN” Toledo e companhia perderam para a mousesports por 16-9 na Inferno. Já a equipe de Ricardo “boltz” Prass foi derrotada por 16-7 pela HellRaisers na Mirage.
Agora, MIIBR e Luminosity vão se enfrentar às 7h da quarta-feira em série md3. Quem perder dará adeus a competição. Ainda nesta terça, a DETONA também joga pela permanência, diante da Cloud9, às 15h10.
MOUSESPORTS VIRA PARA CIMA DA MIBR
A MIBR começou bem no lado Terrorista e nos oito primeiros rounds, a equipe brasileira conquistou uma vantagem de quatro pontos. A partir da nona rodada, os europeus tomaram conta da partida e venceram todos os sete pontos restantes e foi para o intervalo com a vitória parcial de 9-6.
Na volta, Chris “chrisJ” de Jong e seus companheiros continuaram a série de vitórias nas rodadas e abriram uma boa vantagem pra cima dos brasileiros. FalleN e seus comandados fizeram dois pontos e tentaram voltar ao jogo, mas não foi o suficiente e a equipe brasileira saiu derrotada por 16-8.
HELLRAISERS BATE LUMINOSITY
Começando no lado CT, a Luminosity venceu os três primeiros rounds e Henrique “HEN1” Teles mostrou que segue como principal destaque da equipe. A HR respondeu com dois pontos, mas os brasileiros seguiram se mantendo na frente até o empate em 5-5.
As sucessivas entradas no bombsite A começaram a dar resultado mesmo com HEN1 – que chegou a ficar com 20/4 -, atuando por ali. Os brasileiros conseguiram abrir 7-5, mas a HellRaisers fechou a primeira etapa na frente por 8-7.
No lado TR, a Luminosity pareceu totalmente perdida. Atacando, a equipe brasileira não conseguiu pontuar em nenhuma oportunidade e viu os europeus marcarem oito pontos em sequência, fazendo 16-7 sem grandes dificuldades.