O MIBR anunciou mudanças em sua operação no CS:GO. Após treinar e participar de campeonato na América do Norte, a organização anunciou que agora terá sede na Europa, mas competirá também em torneios na América do Sul.
A organização brasileira é mais uma a deixar o cenário da América do Norte do CS:GO. A FURIA tem um Centro de Treinamento em Malta, e a Liquid se mudou do NA em direção à Europa no começo da temporada.
Segundo Tacitus, assistente técnico da equipe, o objetivo da mudança é maximizar o tempo da equipe e buscar evolução no longo prazo.
O sistema de classificação para a Pro League no cenário norte-americano consumia um tempo crucial em nosso calendário. Com o objetivo de maximizar nosso tempo de estadia na Europa e buscando uma evolução a longo prazo, optamos por nos tornar uma equipe da América do Sul.
O técnico bit falou que a decisão da mudança foi tomada para que a equipe possa disputar as competições online e em LAN na Europa, além de treinar no continente nesse período.
Visando alcançar objetivos maiores, melhorar a qualidade de vida e psicológica e aumentar o nível de competitividade do time, decidimos que iremos ficar na Europa durante a maior parte do tempo e jogaremos alguns classificatórios no Brasil quando for possível. Essa decisão foi tomada justamente para que possamos ficar a maior parte do tempo disputando campeonatos online e lan, além de treinar unicamente na Europa para todos os eventos em que for participar.