A MIBR não faz mais parte do programa de parceiros da BLAST Premier. Nesta quinta-feira (21), a organizadora de eventos de CS:GO revelou em nota oficial que a Immortals, dona da marca Made in Brazil, vendeu sua vaga de “time membro” para a dinamarquesa Heroic. Por conta disso, a equipe brasileira não terá mais uma vaga fixa no circuito e terá que participar dos qualificatórios para disputar as competições.
De acordo com a BLAST, a decisão da Immortals de vender a vaga gerou uma competição alta entre outras organizações para adquirir o slot no circuito. Após muitas conversas e negociações, a Heroic acabou sendo escolhida como a nova parceira da organizadora de eventos.

“Agradecemos ao MIBR por ser uma de nossas parceiras nos últimos dois anos. Sua renomada e apaixonada torcida brasileira garantiu que nunca houve um momento maçante, mesmo quando tivemos que pivô para shows online apenas em 2020. Estamos ansiosos para tê-los de volta competindo em nossas classificatórias globais e confrontos regionais no futuro”, disse Charlotte Kenny, diretora-executiva da BLAST Premier.
Após a notícia da venda ter sido informada pela BLAST, a MIBR publicou uma nota oficial confirmando a informação. A organização ainda ressaltou que a decisão aconteceu por conta da Immortals.
“Informamos que estamos cientes da decisão de nossa acionista controladora, Immortals Gaming Club, em vender a vaga de Time Membro da Blast Premier. Entendemos que a vaga pertencia à IGC, por ter sido um dos membros fundadores do torneio”.

Apesar de não ser mais um time parceiro, a MIBR segue podendo disputar torneios da BLAST. Porém, para conseguir uma vaga, o time brasileiro terá que passar por qualificatórios regionais. O primeiro desafio de WOOD7 e companhia será a BLAST Premier Spring Showdown NA, seletiva que começa no dia 27 de abril. O vencedor se classificará para a Spring Finals 2022.
Veja também: Imperial sobe 27 posições e entra no top 30 do ranking mundial da HLTV