CS:GO: NaVi demite Boombl4 após “altos riscos à reputação da organização”

CS:GO: NaVi demite Boombl4 após “altos riscos à reputação da organização”

Kirill “Boombl4” não faz mais parte do time de CS:GO da NaVi. Neste sábado (28), a equipe ucraniana anunciou através de suas redes sociais que optou por colocar o atleta russo no banco de reservas. De acordo com a nota oficial, a decisão foi tomado porque a permanência do atleta trazia “altos riscos à reputação da organização”.

“Após o fim do PGL Major Antwerp, o clube de esports NAVI removeu Kirill “BoombI4″ Mikhailov do elenco ativo de CS:GO. As razões da decisão estão associadas a elevados riscos reputacionais para o clube e não são fruto do seu jogo. Agradecemos a BoombI4 por três anos na NAVI: sua dedicação e contribuição para a vitória no PGL Major Stockholm 2021, Intel Grand Slam 3 e outros grandes campeonatos”.

Apesar de não ter revelado oficialmente o motivo do desligamento de Boombl4, rumores indicam que a decisão foi tomada por conta da esposa do jogador. Angelica “LiQueen”, parceira do atleta russo, publicou no início de abril uma mensagem em apoio a Rússia no conflito contra a Ucrânia.

Por ser uma organização ucraniana, a Natus Vincere tem sido uma das equipes de esports mais engajadas no conflito. Em março, a NaVi afirmou que não trabalharia mais com jogadores que morassem ou pagassem impostos à Rússia, dispensando alguns atletas de base no processo.


Continue depois da publicidade

Kirill “Boombl4” (Foto: IEM)

Durante sua passagem pela NaVi, BoombI4 conquistou diversos títulos, entre eles o PGL Major Stockholm 2021, a BLAST Premier: World Final 2021, a ESL Pro League Season 14, a IEM Cologne 2021, a IEM Katowice 2020 e o Intel Grand Slam S3.

Com a saída de BoombI4, confira como ficou o elenco de CS:GO da Natus Vincere:

  • Oleksandr “s1mple” Kostyliev
  • Denis “electroNic” Sharipov
  • Ilya “Perfecto” Zalutskiy
  • Valerii “b1t” Vakhovskyi

Veja também: Transmissão pirata de Gaules está entre as mais assistidas do PGL Major Antwerp


Continue depois da publicidade