Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

CS:GO: NBK revela ter diagnóstico de autismo

Victor Hugo Porto
publicado em 4 de janeiro de 2022, editado há 23 dias
CS:GO

Na última segunda-feira (3), NBK revelou que foi diagnosticado com transtornos do espectro autista com tendência para a síndrome de Asperger. O jogador francês comentou como ter o diagnóstico já o ajudou.

“Esta conclusão permite que eu entenda melhor alguns momentos passados que aconteceram em diferentes times e durante a vida, além de explicar porque eu sempre fui diferente de outros jogadores – principalmente no cenário francês. Isto também ajudará outras pessoas que vierem a trabalhar comigo no futuro para que eu tenha eficiência máxima”, disse NBK.

O jogador também explicou que o transtorno não é uma doença e não precisa ser tratado, mas que pode ser uma força quando entendido e trabalhado corretamente. NBK disse estar mais confiante do que nunca sobre o que ele pode soma aos times, tanto dentro quanto fora do jogo.

Com 27 anos, NBK conquistou dois majors no CS:GO – a DreamHack Winter 2014 e a DreamHack Open Cluj-Napoca 2015. Em junho, o jogador que estava no banco da OG deixou o FPS da Valve para atuar no VALORANT. Até o momento, o francês está sem equipe.

NBK também deixou um recado para os fãs que podem se sentir como o jogador vinha se sentindo nos últimos anos.

“Para as pessoas que sentem que são mal interpretados, diferentes ou que estão no espectro: você pode fazer as coisas funcionarem, você pode fazer ótimas coisas e ser alguém valioso em qualquer lugar que for. Encontre as pessoas certas para ter ao seu redor e explore seu dom da melhor maneira possível”, finalizou.

nbk vitality
nbk com a Vitality no CS:GO (Foto: Divulgação/DreamHack)

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports