Um dos principais nomes do cenário brasileiro de CS:GO, Gio comentou sobre a influência que o lançamento do VALORANT teve no FPS desenvolvido pela Valve. De acordo com o especialista, a chegada de um concorrente fez a empresa acordar e se mexer pela primeira vez em muitos anos.
VALORANT FEZ A VALVE SE MOVIMENTAR
É bom [ter dois FPS bombando no Brasil] porque fez o CS se mexer pela primeira vez em muitos anos. Por exemplo, desde que o VALORANT foi anunciado, a Valve passou a se mexer muito. Desde quando a Riot começou a convidar a galera do CS para testar seu FPS, a Valve passou a se mexer e para quem é do CS isso é muito bom.
Nos últimos três meses tivemos três mapas novos no CS. Para quem é do LoL, e já está super familiarizado com a Riot, todo mês tem mudança no jogo. Trocou a temporada, o melhor campeão vira um lixo e você que se vira do dia para a noite para aprender. No CS, você tem um mapa bom? A gente vai tirar um e você torce para não ser o seu, só que a Valve fazia isso uma vez a cada dois anos.
CHEGADA DO VALORANT TEVE PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS
Quando o VALORANT lançou, foi na mesma época que a Ancient chegou ao CS. E toda semana tinha atualização no jogo. Várias correções, arrumando bugs e texturas. Entrou a Anubis no final do ano também e foi a mesma coisa. Mexeu muito no ecossistema. É ruim porque perdemos muitos jogadores, mas ao mesmo tempo é muito bom porque ao mesmo tempo a maioria dos jogadores que saíram não eram super relevantes e não estavam felizes no CS. Então é legal que eles tenham esse espaço para crescer e é bom para nós que temos uma empresa que se importa um pouco mais.
É o efeito VALORANT. A Valve está atualizando muito um mapa chamado Ember. É um mapa que jogo é injogável, eu abri ele só para entender. Mas a Valve só nesse último ano lançou mais de 160 atualizações nele, o que é muito relevante. Em média, os mapas da rotação tem uma atualização a cada seis meses.
Assista ao episódio completo do 2v1 Podcast com o Gio logo abaixo: