×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: Olofmeister: “Entendo as pessoas que duvidam de nós e precisamos provar o contrário”

CS:GO

Apresentando resultados mistos durante toda a temporada passada, a FaZe Clan chega no StarLadder Berlin major como uma incógnita. Porém, mesmo inconsistente em grandes eventos, a equipe europeia conta com alguns dos melhores do mundo em seu elenco, entre eles o sueco Olof “olofmeister” Kajbjer Gustafsson. O bicampeão mundial e eleito o jogador do ano em 2015 acredita que seu time não está entre os favoritos, mas tentará provar o contrário.

“Eu sinto que nós somos azarões. Eu entendo as pessoas que duvidam de nós e precisamos provar o contrário. Nós não conseguimos terminar a temporada passada muito bem, mas acho que nossa preparação para o major nos ajudou bastante, principalmente o NEO, que está falando um inglês cada vez melhor”, comentou olofmeister em entrevista ao Mais Esports.

PREPARAÇÃO PARA O MAJOR E PRESSÃO PESSOAL PARA MANTER UM RECORDE HISTÓRICO

Antes do major, a última vez que a FaZe havia jogado uma partida oficial tinha sido em julho, na BLAST Pro Series Los Angeles. Para olofmesiter, esta pausa ajudou a equipe a colocar a cabeça no lugar e se preparar para o mundial da melhor maneira possível.

“Eu acredito que essa pausa foi necessária para todos nós, não só para o meu time, mas para todas as outras equipes também. Foi uma temporada muito difícil, com muitas trocas de line-up e muitos completes, então foi bom para resetar o mindset”, afirmou.

“Também tivemos um bootcamp de duas semanas que nos ajudou muito. Nós nos tornarmos um time diferente do que eramos antes da pausa por causa dele”, acrescentou

Chegar aos playoffs do major significa mais para olofmeister do que para qualquer outro jogador profissional de CS:GO. Isso porque ele é o único a ter conseguido se classificar para o mata-mata em todos os mundias da história. Para o sueco, isso acaba trazendo uma pressão a mais para ele.

“Isso acaba colocando um pouco de pressão em cima de mim porque quero chegar aos  playoffs. Mas ao mesmo tempo, quando estou dentro do servidor, não fico pensando nisso, estou pensando em vencer. Acho que se mantermos a calma durante os jogos nós vamos avançar”.

ESTREIA CONTRA A MOUSESPORTS E REENCONTRO COM KARRIGAN

Em seu primeiro jogo no StarLadder Berlin major, a FaZe encarou a mousesports. A primeira metade foi disputada, com olofmeister e seus companheiros virando de lado vencendo por 9-6. Porém, jogando como TR, a equipe europeia foi quase perfeita e venceu por 16-9.

“Começamos muito bem a partida, vencemos o pistol e abrimos uma boa vantagem. Eles conseguiram vencer algumas rodadas na primeira metade, mas continuamos calmos e garantimos o 9-6. Depois disso começamos a jogar muito bem, o NEO fez calls boas, tínhamos um bom plano para a partida e tudo deu certo” afirmou.

Jogando contra a mousesports, olofmeister e sus companheiros tiveram que encarar um velho conhecido: Finn “karrigan” Andersen. O dinamarquês foi o IGL da FaZe por mais de dois anos e ajudou a equipe europeia a vencer títulos importantes. Mesmo conhecendo muito bem a filosofia de jogo que karrigan gosta de implementar em equipes que ele comanda, o sueco não acredita que isso deu algum tipo de vantagem no confronto direto.

“Eu não acho que isso tenha dado algum tipo de vantagem para nós. Antes do major, já tínhamos enfrentado ele duas vezes e perdemos as duas (risos). Dessa vez conseguimos vencer, mas não sabemos como será na próxima. É sempre muito difícil jogar contra seus ex-companheiros, acho que isso motiva ambos os lados”, finalizou

 

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 28 de agosto de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais