CS:GO: Organização brasileira é acusada de fazer piada com racismo

CS:GO: Organização brasileira é acusada de fazer piada com racismo

A organização brasileira de CS:GO, ARTIC, foi acusada de publicar um vídeo em que ironiza situações de racismo. A gravação foi publicada no Tiktok, mas logo viralizou em outras redes sociais, questionado inclusive pelo influenciador Levi Kaique.

Jorge Alves, um dos diretores da ARTIC, chegou a comentar sobre a situação dizendo: “A ARTIC está há 0 dias sem ser cancelada”. Questionado nas redes sociais sobre o seu tweet, ele ressaltou que fez “apenas uma constatação”.

Sobre o último tweet, apenas fiz uma constatação. Óbvio que não me orgulho do conteúdo publicado. Toda a estrutura de criação de conteúdo será revista, como já adiantado na página da ARCTIC. Aprendi muito com os comentários, agradeço a todos.

 

Posicionamento da ARTIC sobre o caso

Após cobrança de posicionamento por parte da comunidade, o perfil da ARTIC publicou uma nota em que pede desculpas pelo vídeo postado e diz que irá “reavaliar a equipe de produção de conteúdo”.

Referente ao vídeo recém postado, gostaríamos de pedir desculpas. Iremos reavaliar a equipe de produção de conteúdo. A ARCTIC não compactua com o racismo ou qualquer tipo de preconceito. *Os conteúdos publicados não refletem a opinião dos jogadores/staff.


Continue depois da publicidade

(Imagem: REprodução/ARTIC)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?