FalleN está há pouco tempo na FURIA, e o Verdadeiro chegou com moral. O jogador assumiu a braçadeira de capitão e tornou-se um dos líderes da equipe naturalmente. Em entrevista, ele falou sobre o ambiente na equipe, relacionamento com atual e antigos treinadores e mais; confira.
Nova casa, novos companheiros
Em entrevista ao jornalista Roque Marques do Dust2 Brasil antes da estreia da FURIA na ESL Pro League Season 18, FalleN falou um pouco sobre como tem sido jogar ao lado dos novos companheiros de equipe. Além disso, ele também comentou os trabalhos de guerri e sidde, técnico e analista da FURIA, especificamente.
Jogar com os meninos tem sido fantástico. Todos eles são muito esforçados e talentosos. Jogar sob o comando do guerri tem sido muito legal. Ele e o sidde, o qual é nosso analista, fazem um trabalho bem bacana de preparação, tanto nos momentos de treinamentos quanto nos momentos de preparação para as competições.
FalleN também falou sobre a ideia de mescla de estilos de jogo. O Verdadeiro, atual capitão, e arT, antigo IGL, tem métodos diferentes de entendimento do jogo. No entanto, para o jogador isso tem um efeito positivo no jogo da FURIA.
Tem sido muito legal mesclar as ideias de jogo e poder contar com o arsenal de ideias e jogadas que o arT sempre traz, nesse dinamismo que ele tem como jogador. Tem sido muito legal estar com o chelo nesse projeto. O chelo é um soldado que está comigo desde a Imperial. Ele é um cara que complementa muito bem e tem muito talento. Já yuurih e KSCERATO são dois jogadores que eu já vinha jogando contra há alguns anos e tem sido muito divertido jogar com eles. São grandes pessoas, são bons companheiros. Acho que não conseguimos ainda mostrar para nós mesmos e para os outros tudo que conseguimos realizar, mas estamos no caminho e estou bem satisfeito.
FalleN e relacionamento com treinadores
Na comunidade, FalleN, por algumas vezes, é criticado por suas relações com treinadores e por não atuar durante tempo suficiente para um trabalho no longo prazo. No entanto, o Professor garantiu que o ambiente na FURIA é muito favorável e que não há disputa de egos.
Acho que grande parte da preocupação que possa ter existido das pessoas de fora em relação a isso poderia se concretizar como verdade se houvesse uma disputa de ego, ou se houvesse um comportamento dentro desse ambiente que fosse movido pelo ego, diria assim. Aqui não tem isso. Eu e guerri nos damos super bem, eu entendo a importância dele para esse time, assim como ele entende minha importância. Inclusive minha chegada no time acabou aliviando o trabalho que ele tem que fazer com os meninos, o qual é o trabalho de liderança. A gente consegue coexistir, coliderar, em aspectos diferentes. Isso tem sido positivo.
Sobre a questão dos treinadores, FalleN também garantiu que o relacionamento entre ele e os técnicos das equipes que jogou era bom e que voltaria a trabalhar com eles em 90% dos casos. Além disso, o Verdadeiro elogiou o ambiente da FURIA ao dizer que foi bem recebido pelos que já estavam e pontuou a divisão de responsabilidades na equipe.
Apesar de ter consciência de que o público em geral tem um receio de como eu trabalho com coaches, porque trabalhamos com muitos no decorrer do tempo, eu considero que 90% dos treinadores que trabalhei, trabalharia novamente com eles. Temos um respeito muito grande. Desde moses, zews até peacemaker, todos os treinadores que trabalhei, sempre tivemos um nível de respeito muito alto e um nível de abertura para conversar sobre as abordagens e aprender uns com os outros. Na FURIA não é diferente. Estou sendo bem recebido e fica fácil poder ajudar e deixar outras responsabilidades para outras pessoas.