A LOS + oNe anunciou a saída de peacemaker na última quarta-feira (5). A notícia que pegou a comunidade de surpresa reverberou entre os envolvidos na noite de ontem. Após entrevista do kakavel, CEO da organização, peacemaker respondeu em seu Twitter algumas questões sobre sua saída do time.
Esclarecendo alguns pontos sobre minha saída da Los One:
Minha saída da organização não foi de surpresa e na semana que antecede o RMR, ao contrário do que disse o Kakavel em entrevista. Além de não ter total autonomia que eu precisaria ter para tomar decisões importantes para…
— Luis Peacemaker (@peacemaker) April 5, 2023
Peacemaker falou sobre sua saída da LOS + oNe ao repercutir a entrevista de kakavel ao portal Dust2 Brasil, onde dá sua visão sobre a separação. Na entrevista, kakavel afirmou que a equipe havia sido pega de surpresa com a decisão de peacemaker e afirmou que o ex-treinador teve autonomia em todo projeto.
No entanto, peacemaker desmentiu kakavel em uma publicação no Twitter. Segundo o treinador, ele comunicou a decisão de deixar a LOS + oNe no dia 27 de março. Além disso, peacemaker afirmou que não teve autonomia para gerir o projeto da maneira que achava melhor.
Minha saída da organização não foi de surpresa e na semana que antecede o RMR, ao contrário do que disse o Kakavel em entrevista. Além de não ter total autonomia que eu precisaria ter para tomar decisões importantes para desenvolver o projeto como eu achava que deveria ser desenvolvido. (…) Acabei pedindo para me desligar no dia 27/03 e eles aceitaram, inclusive me liberando para ficar free agent imediatamente.
No final, peacemaker disse que sai “com muito pesar” do time, mas com a consciência em paz. O treinador ainda reafirmou sua convicção em um projeto de longo prazo e seu comprometimento com a equipe de CS:GO.