CS:GO: PGL quer realizar major em Estocolmo, mas espera liberações do governo sueco

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
July 28, 2021

A PGL, organizadora do próximo major de CS:GO, publicou uma atualização sobre a realização da competição. Nesta quarta-feira (28), a empresa declarou que está esperançosa para que os playoffs do campeonato seja disputado em Estocolmo, na Suécia, mas depende da liberação da arena para a entrada de torcedores.

Duas datas serão importantes para a confirmação da cidade-sede do major. A primeira é o dia 23 de agosto, prazo final para saber se a entrada de estrangeiros, tanto jogadores quanto torcedores, será liberada na Suécia. A outra data é o dia 15 de setembro, quando a PGL espera que a Suécia libere a presença da torcida na arena.

“Idealmente, essas mudanças serão aprovadas pelas autoridades suecas, e assim realizaremos o próximo major de CS:GO em Estocolmo. Caso contrário, moveremos o major para outra arena europeia na mesma data em novembro (entre os dias 4 e 7 de novembro). A venda dos ingressos começará no dia 16 de setembro, independente de onde o evento será realizado”, disse a PGL.

Continue após a publicidade

O próximo major de CS:GO será o primeiro evento desse porte desde o StarLadder Berlin Major, disputado em 2019, por conta da pandemia. A competição terá premiação total de US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões).

Imagem do PGL Major Estocolmo
PGL espera liberações para a confirmação da cidade-sede do próximo major (Imagem: Divulgação/PGL)