CS:GO: Próximo major corre riscos de mudança de sede “a qualquer momento”

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
July 13, 2021

O primeiro major de CS:GO desde 2020 corre risco de mudar de sede. A competição, marcada para acontecer em Estocolmo, capital da Suécia, entre outubro e novembro, pode sofrer alterações de país por conta das restrições de viagem do governo. A Ninjas in Pyjamas, equipe sueca, suplicou para que o governo permita a realização do major.

CEO da PGL, Silviu Stroie disse em email ao jornal Expressen que o major pode sofrer alteração de sede a qualquer momento.

Não há novidades, nós podemos tirar a competição da Suécia a qualquer momento. Ainda temos esperança de obter a isenção que solicitamos para trazermos os jogadores, mas não há nenhuma indicação se isso vai acontecer ou não.

As restrições impostas pelo governo sueco são referentes à entrada de estrangeiros no país, restrita por conta do Covid-19. O The International 10, mundial de Dota 2, também estava agendado para acontecer na Suécia, porém a Valve não conseguiu a entrada de jogadores estrangeiros. Sendo assim, a competição foi movida para Bucareste, capital da Romênia.

Maior organização sueca, a Ninjas in Pyjamas pediu para que o Primeiro Ministro da Suécia libere a realização do major de CS:GO. “Por favor, não cometa o mesmo erro novamente. Por favor, não ignore o legado de 20 anos do CS. Por favor, não jogue fora outro major. Suécia é Counter-Strike”, escreveu a NiP.

Desde setembro de 2019, nenhum major de CS:GO foi realizado por conta da pandemia. O próximo major terá a maior premiação da história da modalidade: US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões).