CS:GO: Corinthians não encontra escalação e RED Canids disputará Brasileirão

CS:GO: Corinthians não encontra escalação e RED Canids disputará Brasileirão

nak, capitão da RED Canids (Foto: Reprodução/YouTube)

O plano do Corinthians de participar da primeira temporada do CLUTCH Circuit não teve um final feliz. O acordo que garantia a participação do Timão no Brasileirão – também conhecido como BR League -, melou e a vaga será ocupada pela RED Canids.

A informação foi apurada pelo Mais Esports. De acordo com fontes ligadas à liga, o principal motivo da ausência do Corinthians, antes dada como certa, é a falta de uma escalação com a competitividade que agradasse a gerência da equipe – sob responsabilidade da Immortals Gaming Club.

A IGC conversou e negociou com uma série de jogadores nos últimos meses, incluindo uma escalação comandada por Denner “KHTEX” Barchfield, a ex-Black Dragons e atual EOX Gaming. Jogadores como Victor “iDk” Torraca e Renato “nak” Nakano também estiveram no radar da equipe, mas não é sabido se ofertas foram formalizadas.

Há três semanas do começo dos jogos e com o fim do período de inscrição se aproximando, o Corinthians não encontrou um time que considera apto a brigar pelo título contra equipes como paiN Gaming, DETONA Gaming, Vivo Keyd, Isurus Gaming e W7M Gaming.

Com a saída do Timão, quem ficou com a vaga foi a RED Canids. Em paralelo com o Corinthians, a Matilha manteve conversas com BBL e Gamers Club – responsáveis pelo Brasileirão -, nas últimas semanas e herdou o lugar.

A notícia vem na semana seguinte as alterações realizadas pela RED em sua escalação de Counter-Strike: Global Offensive. Após colocar Leonardo “LeoGOD” Silva no banco de reservas, a organização contratou nak e Bruno “latto” Rebelatto.

Em contato com o Mais Esports, a BBL informou “que a sexta equipe a integrar o Brasileirão de CS:GO do circuito CLUTCH só poderá ser revelada após a conclusão dos processos burocráticos. Em breve serão divulgadas mais informações”. A RED Canids, por sua vez, disse não ter “nada a declarar”. A IGC tem como política não comentar negociações, sejam elas hipotéticas ou não.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CS:GO: Corinthians não encontra escalação e RED Canids disputará Brasileirão - Mais Esports