×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: Relembre o ano de 2022 da 00 Nation

CS:GO

Considerada uma equipe promissora, a 00 Nation passou por problemas e mudanças em 2022. A equipe começou a temporada com um elenco, mas fez uma reformulação no meio da temporada, terminando o ano com time muito diferente do que começou.

Com mais baixos do que altos, o ano da 00 Nation envolveu maus resultados, mudanças constantes de elenco em mais. O Mais Esports preparou essa retrospectiva sobre o ano de coldzera e companhia; confira.

00 Nation
Foto: Stephanie Lindgren/ESL

Começo com mudanças e maus resultados

A 00 Nation começou o ano de 2022 com uma equipe muito diferente da que terminou a temporada de 2021. Inicialmente, a Nação começou suas disputas com coldzera malbsMd, try, v$m e trk.

Os resultados não foram nada bons. Em campeonatos de tier 2, a equipe não conseguiu desempenhar um bom CS:GO e ficou de fora da maioria dos playoffs. A única competição que o time de coldzera chegou longe foi na RTP Arena Cup 2022, quando ficou com o segundo lugar.

Fora a RTP Arena Cup, a 00 Nation não conseguiu deslanchar e decepcionou seus torcedores com resultados aquém do esperado: 16º-18º na Pinnacle Winter Series #2, 19º-20º na Pinnacle Cup III e 5º-6º na OMEN WGR European Challenge 2022.

A última atuação da equipe juntos foi no RMR do PGL Major Antwerp 2022. Na ocasião, a equipe desempenhou o que seus torcedores estavam acostumados a ver: 12º-14º colocação e ficou sem a vaga no Major.

Foto: Reprodução/00 Nation

Reformulação do elenco e novos resultados ruins

Com os maus resultados, a organização se movimentou no mercado de transferências e decidiu mudar quase por completo. Da equipe que iniciou o ano, somente coldzera e try ficaram.

Para as vagas de v$m, trk e malbsMd, a 00 Nation foi na GODSENT e, digamos, fez a limpa. A organização contratou TACO, latto e dumau, além de cky e adr para a comissão técnica. Além disso, dead, ex-SK e MIBR, também chegou no projeto.

Com uma equipe de jogadores e staff quase completamente nova, a 00 Nation voltou aos servidores, mas, inicialmente, não demonstrou resultados: as classificações nos primeiros campeonatos pós-mudanças não mudaram.

00Nation
Foto: Reprodução

Os resultados ruins não terminaram com as mudanças na equipe. Na ES L Challenger Valencia 2022 e IEM Cologne 2022, a 00 Nation ficou na 5º-6º e 12º-14º colocação, respectivamente. Na CCT South America Series #1, a equipe chegou aos playoffs, mas teve que abandonar por conflito de agenda.

Uma pequena melhora

A partir do RMR à IEM Rio Major 2022, os resultados melhoraram um pouco, mas ainda estava longe do que toda a torcida esperava. O elenco conseguiu uma vaga no Major do Rio, mas sua atuação frente a torcida brasileira foi decepcionante.

Sem vitórias na IEM Rio Major 2022, a equipe ficou na última colocação com a Imperial, uma campanha muito abaixo do esperado por todos, principalmente por jogar na frente da torcida brasileira. Antes do Major, a equipe disputou a BLAST Premier: Fall American Showdown 2022, onde ficou com a 3º-4º colocação, o melhor resultado da equipe até então.

Foto: Stephanie Lindgren/ESL

Volta ao Brasil

No fim do ano, a 00 Nation voltou ao Brasil para disputar dois campeonatos: CBCS Invitational 2022 e ESL Brasil Premier League Season 13. Na primeira, a equipe de coldzera e TACO ficou com o vice-campeonato. Na ESL Brasil Premier League, o time conquistou o título, único do ano.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 31 de dezembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 8 meses

















































Campeonatos Atuais