×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: Relembre o ano de 2022 da FURIA

CS:GO

A temporada competitiva do CS:GO no ano de 2022 terminou. A equipe da FURIA passou por altos e baixos neste ano, mas culminou em um abraço da torcida na equipe, que dificilmente se apresenta no Brasil. O Mais Esports preparou uma retrospectiva da temporada da FURIA em 2022; relembre.

FURIA na IEM MAjor Rio 2022
Foto: ESL/Reprodução

A temporada competitiva da FURIA

Para a FURIA, 2022 não foi bom em termos de resultados. O elenco brasileiro comandado por arT desempenhou de forma razoável nos servidores, mas os resultados ficaram aquém do esperado pela torcida.

Em toda a temporada, a FURIA ficou entre os primeiros, nos principais campeonatos, em três oportunidades. Na ESL Pro League Season 15, IEM Dallas 2022 e IEM Rio Major 2022, o quinteto ficou na 3ª-4ª colocação. Os melhores resultados foram em torneios tier 2 como a ESL Challenger #48 e BLAST Premier: American Showdown 2022, onde ficou em segundo.

Ano novo, time novo: o início da FURIA em 2022

Em relação a 2021, a FURIA efetuou uma alteração em seu elenco. Em novembro de 2021, VINI foi colocado no banco de reservas da equipe e saffee chegou para ocupar seu lugar no quinteto; jogador foi um dos destaques da paiN antes de se transferir para os Panteras.

saffee da furia com lembrança do rmr américas 2022
Foto: Josip Brtan/HLTV

A primeira grande competição do novo quinteto foi a IEM Katowice 2022, onde a FURIA não conseguiu desempenhar bem: os brasileiros ficaram na 9ª-12ª colocação. Esse, no entanto, não foi o primeiro torneio do ano. A FURIA começou 2022 com um 5º-8º na Pinnacle Winter Series e a segunda posição na ESL Challenger.

Na sequência, a FURIA jogou o RMR do PGL Major Antwerp 2022, onde fez uma boa campanha, terminando na primeira posição com a classificação ao Major na bagagem. Antes do próprio Major, o elenco brasileiro ainda disputou a BLAST Premier: Spring American Showdown 2022, ficando com o segundo lugar. No Major, a FURIA fez uma campanha razoável. A equipe conseguiu chegar aos playoffs, mas não passou do primeiro jogo do mata-mata.

Momentos difíceis

O ano de 2022 da FURIA foi de altos e baixos. Após cair nas quartas de final da IEM Dalas 2022, a equipe brasileira colecionou resultados abaixo do nível do elenco que tem e frustrou os torcedores. 

FURIA
Foto: HLTV

Na Roobet Cup 2022, a FURIA venceu apenas uma partida na fase de grupos, sendo eliminada ainda na primeira fase após derrota para a 9z. Com isso a equipe ficou na 9ª-12ª posição. Os campeonatos que vieram na sequência não ajudaram na moral do elenco do Brasil.

As campanhas na ESL Challenger Valencia 2022 e IEM Cologne 2022 foram para esquecer. Na primeira, arT e companhia ficaram na última colocação, sem vitórias na fase de grupos. Na IEM Cologne, a FURIA também não conseguiu passar pela fase de grupos, apesar de vencer duas partidas contra Team Spirit e FURIA.

FURIA na IEM Rio Major 2022

Depois dos resultados decepcionantes, havia chegado a hora de disputar uma competição em casa. Além de ser em casa, era a competição mais importante do cenário: o Major.

FURIA
Foto: ESL

O melhor desempenho da FURIA foi, justamente, na IEM Rio Major 2022, o primeiro Major do Brasil. Com o apoio da torcida, a equipe conquistou a classificação no Riocentro à Jeunesse Arena, palco dos playoffs. Mesmo sem guerri, o quinteto chegou longe no mundial, caindo para a Heroic na semifinal, após ter batido a poderosa NAVI.

No Major, a FURIA conseguiu conquistar o apoio de toda a torcida brasileira e foi com ela até o final de sua participação no torneio. Em entrevistas, os jogadores salientaram a festa nas arquibancadas e revelaram as motivações após verem os fãs cantando pela vitória dos brasileiros.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 31 de dezembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais