×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: Relembre o ano de 2022 da Imperial

CS:GO

Com a volta do trio formado por FalleN, fer e fnx para integrar o Last Dance da Imperial, os torcedores esperavam muito do elenco, que ainda contava com VINI e boltz. Com um começo acima das expectativas, o nível exigido pelos fãs tornou-se maior, mas as vitórias e boas apresentações não vieram.

O Mais Esports preparou uma retrospectiva do ano da Imperial, que contou com hype gigante e atuações abaixo do esperado pela crítica; confira.

Elenco da Imperial, capitaneado por FalleN, disputará a seletiva para a BLAST
Foto: Divulgação/Imperial

Um bom começo

O ano do CS:GO brasileiro começou agitado e com as expectativas altas após o anúncio do Last Dance, equipe liderada por FalleN que reuniu antigos companheiros de equipe como fnx, fer e boltz, além de VINI.

O hype para cima de FalleN e companhia aumentou com a disputa das primeiras competições. Apesar do pouco tempo de equipe, o quinteto conseguiu ótimos resultados em alguns torneios: foi segundo na FiReLEAGUE Latin Power Spring 2022 e conquistou o título na OMEN WGR European Challenge 2022. 

Na sequência, a equipe ficou na terceira posição do RMR das Américas do PGL Major Antwerp 2022 e na primeira colocação na qualificatória da América do Sul da IEM Dallas 2022. 

No PGL Major Antwerp 2022, o primeiro Major do ano, a Imperial não conquistou um bom resultado em termos de classificação final, mas conseguiu passar da primeira fase e isso fez com que a torcida gerasse ainda mais hype sobre a equipe pelo jogo apresentado, apesar da eliminação precoce.

fallen incenctiva companheiro no pgl major
Foto: Stefan Petrescu/PGL

Decepções pós-Major

Após a participação da Imperial no Major, os campeonatos seguintes foram sofríveis para o elenco comandado por FalleN. Em todo restante de 2022, a equipe brasileira sofreu e ficou nas primeiras posições apenas em dois campeonatos: ESL Challenger Melborune 2022 e FiReLEAGUE 2022: Global Finals.

Em outras competições, a Imperial conseguiu, no máximo, um 5º-6º na Pinnacle Cup. No entanto, a posição mais comum para os brasileiros foi 13º-16º na IEM Dallas 2022, REPUBLEAGUE Season 3 e Roobet Cup. As demais competições foram ainda mais decepcionantes. Na IEM Cologne 2022, a Imperial amargou a 17º-20º colocação. 

Imagem do time da Imperial na IEM Major Rio 2902
Foto: Josip Brtan/HLTV

Frustração da Imperial no Brasil

O que era para ser uma festa para FalleN e companhia no Rio de Janeiro, se tornou um pesadelo imperial para a organização brasileira. Os torcedores esperavam uma boa campanha na IEM Rio Major 2022, mas se desapontaram com o que ocorreu no Riocentro, palco da primeira fase do Major do Brasil.

Assim como no começo do ano, a equipe chegou no Brasil com altas expectativas sobre si, mas que não foram para frente no final das contas. A equipe decepcionou e deixou o torneio ainda na primeira fase da competição. A Imperial disputou jogos em apenas dois dias no Brasil.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 31 de dezembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 8 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais