Afastado do competitivo de CS:GO há quase um ano, Nicolai “dev1ce” está de volta. Nesta quinta-feira (27), a Astralis anunciou o retorno do dinamarquês de 27 anos para sua equipe do FPS da Valve em busca de retornar às glorias do passado.
Considerado como um dos maiores jogadores da história do CS:GO, dev1ce conquistou tudo o que podia durante sua primeira passagem pela Astralis. Ao longo de cinco anos vestindo a camisa da organização dinamarquesa, o AWPer venceu quatro Majors e levantou diversos troféus do nível mais alto do competitivo.
Para comemorar o retorno de dev1ce aos servidores, o Mais Esports separou alguns dos principais títulos conquistados pelo dinamarquês durante sua primeira passagem pela organização. Confira:
ELEAGUE MAJOR: ATLANTA 2017
O ELEAGUE Major: Atlanta 2017 foi o palco do primeiro mundial conquistado pela Astralis. A equipe dinamarquesa contava com dev1ce, dupreeh, gla1ve, Xyp9x e Kjaerbye em seu elenco e chegava como uma das favoritas ao título ao lado dos brasileiros da SK Gaming.
Durante a fase de grupos, a equipe dinamarquesa sofreu e quase não se classificou para os playoffs, mas conseguiu avançar com um recorde de 3-2. No mata-mata, a Astralis superou Natus Vincere, Fnatic e e Virtus.pro para conquistar o ELEAGUE Major: Atlanta 2017 Major, seu primeiro mundial de CS:GO.
DREAMHACK MASTERS MARSEILLE 2018
A DreamHack Masters Marseille 2018 marcou o início da maior dinastia da história do CS:GO. Isso porque a competição foi a primeira conquistada pelo elenco formado por dev1ce, dupreeh, gla1ve, Xyp9x e Magisk.
Sem dar chances para nenhum adversário, a Astralis levantou o troféu de forma invicta após superar Space Soldier e Liquid nos grupos, e FaZe, Fnatic e Natus Vincere nos playoffs.
FACEIT MAJOR: LONDON 2018
Se ainda haviam dúvidas depois da conquista do DreamHack Masters Marseille 2018, o FACEIT Major: London 2018 serviu para confirmar que a Astralis liderada por dev1ce era algo especial. O time chegava na Inglaterra como grande favorito ao título do Major e a escalação dinamarquesa não decepcionou.
A Astralis avançou pelo Legends Stage com um recorde de 3-1 e teve que vencer FaZe, Team Liquid e Natus Vincere para conquistar o segundo Major de CS:GO da história da organização. O troféu seria apenas o primeiro do tricampeonato mundial que viria em sequência.
ESL PRO LEAGUE S8 FINALS
Último grande torneio de 2018, A ESL Pro League S8 foi histórica para a Astralis. Jogando em casa, mais especificamente na cidade de Odense, a equipe dinamarquesa se tornou a primeira a faturar o Intel Grand Slam e levou para casa uma premiação de 1 milhão de dólares em barras de ouro.
Para levantar o troféu e conquistar o IGS, a Astralis teve primeiramente que superar ViCi, HellRaisers e Liquid na fase de grupos. Já nos playoffs, a equipe dinamarquesa bateu a mousesports nas semifinais e novamente a Liquid na decisão.
IEM KATOWICE 2019 MAJOR
O segundo título mundial seguido da Astralis aconteceu em grande estilo. Ainda formada por dev1ce, dupreeh, gla1ve, Xyp9x e Magisk, a equipe dinamarquesa se consagrou como a grande campeã da IEM Katowice 2019 perdendo apenas um mapa em 11 disputados.
Sem dificuldades, a Astralis venceu Complexity, Cloud9 e Renegades pelo Legends Stage e se classificou para o mata-mata com um recorde de 3-0. Nos playoffs, os dinamarqueses levaram a melhor sobre FaZe, MIBR e ENCE, conquistando o título da IEM Katowice 2019, o terceiro Major de CS:GO da história da organização.
STARLADDER BERLIN MAJOR 2019
Último mundial de CS:GO realizado antes da pandemia da Covid-19, o StarLadder Berlin Major 2019 foi o quarto e último conquistado pela Astralis. Novamente, dev1ce, dupreeh, gla1ve, Xyp9x e Magisk provaram o porquê da escalação atualmente ser considerada por muitos como a melhor da história do FPS da Valve ao recolocar a organização no topo do cenário competitivo.
A Astralis fez uma boa campanha na fase de grupos e avançou aos playoffs com um recorde de 3-1. No mata-mata, o time dinamarquês venceu Liquid, NRG e AVANGAR para ficar com o título do StarLadder Berlin Major 2019, colocando a organização como maior campeã da competição de forma isolada com 4 troféus.
BLAST PRO SERIES: GLOBAL FINAL 2019
A BLAST Pro Series Global Finals 2019 foi o último grande evento de CS:GO conquistado pelo quinteto formado por dev1ce, dupreeh, gla1ve, Xyp9x e Magisk. Realizado no Bahrein, o torneio contou apenas com quatro times que se classificaram através de um sistema de pontos, sendo eles: Astralis, FaZe, NiP e Liquid.
Sem dar chances para os adversários, novamente a Astralis se sagrou campeã de forma invicta após vencer a Liquid pelas quartas de final, a Ninjas in Pyjamas pelas semis e novamente a Liquid na grande decisão.
Veja também: IEM Major Rio 2022: peacemaker será analista nas transmissões do mundial