O tema da guerra na Ucrânia voltou a ser pauta para s1mple. O jogador de CS:GO da Natus Vincere criticou a torcida do Fenerbahçe, que cantou o nome de Vladimir Putin, presidente da Rússia, após o confronto da equipe contra o Dínamo de Kiev.
Hello @Fenerbahce wtf wrong with your fans, buy them phones so that they can see what is happening in Ukraine, how inhuman do you have to be? 🤦♂️
— Sasha (@s1mpleO) July 28, 2022
No Twitter, s1mple perguntou ao clube da Turquia o que tinha de errado com seus torcedores e pediu para o Fenerbahçe mostrar a guerra aos seus adeptos. “Olá, Fenerbahçe. O que tem de errado com seus fãs? Compre telefones para os torcedores para eles poderem ver o que está acontecendo na Ucrânia. Quão desumano você tem que ser?”, ironizou s1mple.
Além disso, o ucraniano da Natus Vincere publicou uma imagem que mostra o que seria uma invasão dos torcedores do Fenerbahçe ao Instagram do Dínamo de Kiev com spam de bandeiras da Rússia.
Em nota, o Fenerbahçe afirmou que os cânticos “foi firmemente rejeitada e de forma alguma é compatível com os valores” do clube e também com os seus “reflexos nas questões sociais e humanitárias”. O clube turco relembro o amistoso como o tema “Futebol pela Paz”, disputado com o Shakhtar Donetsk.
Dinamo Kiev Maçı Hakkında
🔗 https://t.co/0PPh4YGCl9 pic.twitter.com/KxO9hVwQoE
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) July 30, 2022
Veja também: CS:GO: Gaules revela ter mais de R$ 1 milhão em skins