A escalação da FURIA de CS:GO está completa novamente. A equipe anunciou na noite da última quinta-feira (6) a contratação de Saffee, AWPER que atuava pela paiN Gaming. O jogador comentou a nova fase na carreira.
“Minha expectativa é das melhores. Estou jogando pelo melhor time do Brasil, isso é algo que todo jogador almeja e eu consegui. Vai ser uma experiência muito boa, vou agregar muito ao time e aprender bastante. Só quero começar a trabalhar logo, estou muito ansioso”, declarou saffee em coletiva de imprensa.
Saffee entra na vaga de VINI, que foi dispensado por “questões técnicas”, já que a FURIA precisava de um AWPER. O último jogador que realizou esta função na equipe foi HEN1, que defendeu a organização por mais de um ano. Com o jogador, a equipe chegou ao top 3 da HLTV – sua maior posição.
O recém-contratado Saffee declarou que o objetivo inicial da FURIA é voltar ao top 3: “Nosso objetivo para 2022 são os melhores possíveis. Queremos buscar o top 3 do mundo e depois começar a brigar pelo top 1. Nossas expectativas são as melhores e vamos sempre buscar o topo”.
Guerri também comentou a volta de um AWPER para o elenco: “Nós já tivemos um momento na FURIA no qual jogamos como iremos jogar agora, que foi quando o HEN1 estava no time. Sem dúvida nenhuma eu espero que a gente tenha uma evolução maior neste ano do que no ano passado”.
Entre os pontos positivos da contratação de Saffee, está a liberdade que arT vai ter. Guerri explica como voltar a ter um AWPER refletirá no estilo de jogo de outros jogadores.
“Estrategicamente falando, um dos motivos da entrada do Saffee foi fazer com que o arT tivesse uma liberdade maior. O papel do arT é muito importante no time, ele é o cérebro da equipe e grande parte do sucesso da FURIA passa pela cabeça dele. Ele é diferenciado e lhe dar liberdade para criar e desenvolver um round é muito importante. Com o Saffee assumindo a AWP, o arT vai ter mais espaço para fazer isso”, finalizou.