Apesar de uma relação amigável atualmente, cogu e Gaules já tiveram um desentendimento sério no passado. O atual streamer do Plano contou que ele e o streamer brasileiro tiveram uma briga quando cogu deixou a g3x para atuar pelo MIBR.
Em entrevista ao podcast MD3, cogu revelou que houve uma briga com Gaules assim que ele deixou o MIBR. Segundo o ex-jogador, Gaules não aceitou sua saída da g3x, e o clima não ficou bom entre os dois. No entanto, o desentendimento não foi eterno e tempos depois, cogu e Gaules reataram a amizade.
Durante a entrevista, cogu explicou o contexto em que a briga evoluiu. Tudo começou com sua ida do MIBR para a g3x. Para cogu, essa era uma grande oportunidade em sua carreira, mas Gaules não tinha visto a situação da mesma forma.
Quando eu saí do g3x, o Gaules não aceitou. Ele queria que eu continuasse no time e não ir para o rival. O MIBR era um lugar que eu enxergava que eu ia evoluir mais rápido, porque tinha o maior patrocínio do Brasil. Eu acabei optando pelo MIBR pela oportunidade que eu teria na minha carreira de evoluir e foi isso que tentei passar para o Gaules
Cogu continuou dizendo que sua decisão foi tomada com base em sua escolha de ser o melhor e que no MIBR essa possibilidade era mais alta.
O competitivo sempre foi muito grande em mim, eu sempre quis ser o melhor. No MIBR eu enxergava que eu ia fazer bootcamp na Europa, treinar contra os melhores e evoluir mais. Eu pensei em mim acima de qualquer coisa. Eu queria melhorar, ser o melhor, então as minhas decisões sempre foram baseadas nisso. O Gaules na época não enxergou da mesma forma que eu, e a partir do momento que fui para o MIBR a rivalidade entre o time e o g3x cresceu muito.
Mais para frente, cogu contou como se deu a briga de fato. Segundo o integrante do Plano, o episódio ocorreu em uma edição da CPL Dallas, quando os times já haviam deixado a competição.
A gente foi jogar uma CPL Dallas e os dois times já tinham sido eliminados e estávamos no quarto do g3x para jogar Pôquer. O Gaules saiu para comprar umas bebidas antes e começamos a jogar depois. Ele começou a beber e a pesar muito na minha. O menino que entrou no meu lugar era muito bom, só que o Gaules ficou me cutucando: ‘cogu, o ton é muito bom, velho. Ele vai te amassar na próxima vez’. Ele ficou pesando na minha umas duas horas. O pessoal do MIBR já até tinha ido embora e só sobrou eu. Daí, virou uma hora que eu falei: ‘Gau, se você falar isso de novo, eu vou te arrebentar’ e ele respondeu: ‘eu vou falar o que, que o ton é melhor que você?’. Daí a gente brigou e o pessoal do g3x nos separou.
Por fim, cogu revelou que a relação com Gaules nem se compara com a época da briga. O streamer, inclusive, já passou as festas de final de ano na casa do próprio cogu quando estava começando a fazer lives e passava por alguns problemas.
Quando o Gaules estava começando a fazer as lives, ele estava passando por uma barra pesada em casa. Era Natal e eu tava trocando ideia com ele, e ele disse que não tinha ninguém para passar o Natal e o Réveillon. Daí, ele passou as festas lá em casa e a gente trocou a maior ideia. Nessa época, a gente estava bastante próximo e foi quando ele estava começando com as lives.
Veja também: CS:GO: Jogadores da Team Liquid fazem doação para cirurgia de coração de fã