Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

CS:GO: shoowtime sobre vaga no Road to Rio: “É uma terceira chance”

Victor Hugo Porto
publicado em 18 de abril de 2020, editado há 2 anos
CS:GO

A Imperial cravou a vaga no ESL One Road to Rio após vencer a Imperial no tiebreaker. Assim, a equipe buscará a maior fatia dos pontos para sair na frente no ranking rumo ao ESL One Rio Major.

Após a classificação ao torneio RMR, shoowtime conversou com o Mais Esports e falou sobre a série contra a paiN, o nível dos adversários e a possibilidade de jogar um major.

O confronto entre paiN e Imperial se deu após a abdicação da Team One da vaga no Road to Rio por conta de recomendações médicas. As equipes tiveram menos de uma semana para se preparar, mas shoowtime declara que deu para se preparar e estava confiante.

“A gente evoluiu muito nos últimos tempos e apesar de a paiN ser uma pedra no sapato, sempre fizemos bons jogos contra eles. Conhecemos bem o estilo deles, assim como eles também conhecem o nosso. Então, nos preparamos bem para a partida”.

A Imperial triunfou na série por 2-0, vencendo na Inferno (16×11) e na Train (16×10). Mesmo sem ter perdido nenhum mapa, shoowtime avalia que a partida foi decidida no detalhe.

“Não foram placares elásticos, tivemos que voltar em uma Inferno que estava 7×1 para eles, e na Train ganhamos um eco seco em que o KHTEX matou quatro. Se não me engano, era o round para empatar 11×11. São detalhes que definem um confronto desses às vezes, e dessa vez foi ao nosso favor”, continuou.

Vivo Keyd
SHOOWTIME no minor americano da IEM Katowice pela Imperial (Foto: Damian Gatkiewicz/ESL)

Com a classificação, a Imperial se junta à Boom, Isurus e RED Canids na competição sul-americana da Road to Rio. O jogador de 23 anos vê um nível parelho entre os times.

“[Não nos vejo como] underdog porque é uma palavra muito forte. Estamos bem nivelado e nosso time também já sentiu o gosto de estar em campeonatos grandes. Eu não aponto um favorito”.

Shoowtime relembrou a trajetória da equipe nas seletivas disputadas anteriormente na busca de uma vaga no minor e alertou que a vontade de ir ao major pode ser um empecilho.

“Essa é uma terceira chance, pois fomos eliminados dos dois open qualifiers e pegamos a vaga da DETONA no closed e agora temos essa chance. Não acho que tenha pressão e sim muita vontade de estar no major. Isso pode atrapalhar se o medo de perder for maior que a vontade de ganhar”.

O primeiro revés da Imperial no closed qualifier foi contra a Isurus, que jogou a equipe para a lower bracket, onde foram derrotados para a BOOM. No Road to Rio, shoowtime e companhia enfrentarão os argentinos na partida de estreia e o jogador vê um confronto duro pela frente.

“É um time muito forte, mas temos totais condições de vencê-los. Desde o último confronto nosso time melhorou bastante e a nossa confiança também. Acredito que será mais um jogo pesado, mas que sim, temos condições de ganhar”.

O Road to Rio sul-americano terá início no dia 22 de abril e durará até o dia 26 do mesmo mês. O torneio será realizado em todas as regiões mundo afora e será uma das competições que dará pontos às equipes, que serão futuramente ranqueados rumo ao ESL One Rio Major.

Veja também: Um ano depois, vencedores da WESG ainda não receberam a premiação

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports