×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: Times tradicionais da Argentina investem em equipes do FPS

CS:GO

Você certamente já notou a quantidade de times de futebol do Brasil que embarcaram na onda dos esports e também montaram suas equipes para os jogos eletrônicos, casos de Flamengo, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Ceará e tantos outros.

Porém, essa não é uma exclusividade do nosso país. Na Argentina, também há grandes clubes investindo no esports, sobretudo na modalidade mais popular de tiro em primeira pessoa: o Counter-Strike (CS:GO).

De uma forma geral, as equipes argentinas já dominam a La Liga Pro, um dos principais torneios sul-americanos de CS:GO, embora o regulamento também inclua times de Uruguai, Paraguai e até mesmo do Brasil – caso do Santos.

Imagem do time de CS:GO do River Plate
Time de CS:GO do River Plate (Imagem: Divulgação/River Plate)

Times de futebol da Argentina que entraram nos esports

Entre os times de futebol argentinos que entraram nos esports está o gigante Boca Juniors, considerado o clube mais tradicional do país – e um dos mais vencedores do continente, com 6 títulos de Libertadores.

Apesar de não ter tido um bom desempenho na última edição da La Liga Pro, o Boca Juniors Gaming tem boas cotações para a atual edição, inclusive nas apostas em Counter-Strike na Midnite, uma das principais casas voltada para o segmento de esports. Resta saber se o time alcançará o sucesso que tem dentro das quatro linhas.

Gerente de marketing do time “Xeneize”, como o Boca é conhecido em Buenos Aires, Federico Marques explicou a decisão de colocar uma das marcas mais fortes do futebol mundial no universo dos esports.

A tendência global marca que uma parte dos clubes tradicionais virá aos esports e queríamos entrar para ser um dos pioneiros no país. Nesse sentido, o ponto de virada foi observar a tendência dos esportes eletrônicos e entender que eles não são apenas o futuro, mas também o presente. O Boca Juniors exige excelência em todas as áreas onde entra e é isso que aspiramos. Queremos trazer o grande nome e prestígio do Boca Juniors para o cenário dos esports.

Além de CS:GO, o Boca também tem projetos em League of Legends, PUBG e Brawl Stars.

O lineup atual do Boca Juniors, que tem Germán “Hellpa” Morath como treinador, conta com os argentinos Luciano “luchov” Herrera, Nabil “nbl” Aleua e Mariano “MRN1” Santa Maria, além dos chilenos Ignacio “elemeNt” Lagos e Alex “alexer” Lagos. O time tem como resultado mais expressivo o título da AGS Cup 2021, competição de tier C.

Rivalidade no CS:GO 

Onde há Boca Juniors, há River Plate. A rivalidade mais latente do futebol argentino e sul-americano (além de ser uma dos mais icônicos clássicos do planeta) também se estende para os mapas de Counter-Strike. Isso porque os “Millonarios” também contam com sua própria equipe de esports – o River Plate Gaming, que compete em League of Legends e CS:GO.

O time atualmente é composto por Máximo “maxxkor” Cortina, Guillermo “gishu” Carrique, Juan “awoken” Santillan, Gonzalo “gonza” Mena e Jerónimo “JERUZZZ” Marino, todos argentinos, treinados pelo veterano Hugo “Rew4z” Cáceres, que compete nos esports há mais de uma década.

Atuante no cenário profissional argentino desde 2020, o River Plate vem empilhando títulos no país e se consolidando como uma das principais forças da América do Sul no CS:GO. Só neste ano, o clube já conquistou a Gamergy Argentina e ao LVP Unity League Argentina Apertura, vencendo a forte Furious Gaming em ambos os torneios de C-tier.

O histórico do clássico Boca x River nos esports é bem equilibrado, com duas vitórias pra cada lado: o River Plate levou a melhor na LVP Unity League Apertura, vencendo por 2 a 0 em maio deste ano, e também no primeiro confronto, em outubro do ano passado, pela La Liga Season 2 (outro triunfo por 2 a 0). Já o Boca saiu vencedor nos duelos pela Aouris League 2022, em fevereiro deste ano (2 a 0) e na LVP Supercopa Argentina, em dezembro do ano passado (1 a 0).

Racing também entra na “brincadeira”

Não são apenas os dois gigantes de Buenos Aires que investem pesado nos esports. O Racing de Avellaneda, outro clube de futebol que já conquistou a Libertadores da América, também tem sua equipe de CS:GO e vai disputar a La Liga Pro, além da FiReLEAGUE.

Apesar de ainda não mostrar a mesma consistência de resultados que Boca e River, o time de Avellaneda vem crescendo e tem nomes como o experiente Maximiliano “sheep” Miozzo e Martin “Limi7” Miozzo.

Com tantos times tradicionais chegando aos esports, não é de se espantar que outros clubes do país também invistam no mercado em breve, como Independiente, San Lorenzo, Estudiantes, Velez Sarsfield e outros.

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 04 de agosto de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais