Durante a transmissão do jogo entre MIBR e Evil Geniuses na noite da última quinta-feira (2), uma brincadeira chamou atenção. No começo do vigésimo segundo round, uma inserção apareceu na stream dizendo que “meyern é uma palavra argentina que quer dizer: ‘sentimos falta de coldzera'”, em tradução livre.
A brincadeira não pegou bem entre o próprio meyern e os jogadores. O ‘manito’, como é carinhosamente conhecido pela torcida brasileira, publicou em seu Twitter um print screen do momento com um emoji triste.
— meyern (@meyern) April 3, 2020
TACO também não gostou e saiu em defesa de seu companheiro de equipe.
Stop with this shit @ESLCS https://t.co/CcUdi8uGLA
— Epitacio de Melo (@TACOCS) April 3, 2020
Zew, ex-técnico da MIBR, escreveu em solidariedade à meyern e o desejou força. “Você não pode deixa isso te abalar ou sua confiança, manito… força!”, escreveu o treinador em apoio.
Sei que em dias difíceis nem sempre estamos com a cabeça boa pra lidar com tudo e as vezes até damos ouvidos a coisas quê sabemos não serem a verdade.
Eles mandaram mal demais nessa tentativa de piada mas voce não pode deixa isso abalar você ou sua confiança manito… força!
— Wilton Prado ‘zews’ (@zews) April 3, 2020
As demonstrações de solidariedade não vieram apenas de brasileiros. O francês NBK, da OG, também mostrou apoio ao argentino da MIBR.
Well that’s fucking stupid. Don’t let that dumb shit affect you in anyway, you have a whole career ahead of you 👊🏻
— Nathan Schmitt (@NBK) April 3, 2020
Veja também: ESL One Major Rio 2020 tem novo sistema de classificação