A Universidade de Davenport, localizada no estado americano do Michigan, está oferecendo bolsas de estudos para jogadores em um projeto de CS:GO. A ideia é oferecer a estrutura para 15 jogadores e três equipes possam competir nas ligas da ECL enquanto frequentam um curso de graduação.
.@DU_Esport is looking for CS:GO talents!
As a global program, we’re interested in players from ALL regions (NA/EU/BR/APAC) and offer heavy scholarships on a player-by-player basis.
This offer is open to anyone but T3+ exp preferred.
RTs appreciated ❤️https://t.co/urnQwW2SMP
— koi (@koi_csgo) July 2, 2022
A inscrição é aberta para todas as regiões, mas jogadores com experiência terão prioridade. Os selecionados não estarão vinculados à Universidade de Davenport e por conta disso não possuem multa rescisória. No entanto, a instituição pede que eventuais transferências sejam concretizadas após o término do semestre.
Além disso, os jogadores do projeto Davenport CS:GO serão obrigados a frequentar as aulas em tempo integral na universidade, além de treinar e competir em torneios realizados no campus principal da universidade, que é localizado na cidade de Grand Rapids. Os jogadores de CS:GO do projeto serão estudantes da Universidade de Davenport com bolsas de estudos semelhantes aos estudantes-atletas de futebol americano.
Capitão da Imperial, FalleN comentou o projeto e disse ser uma “baita oportunidade” para morar, estudar e competir nos Estados Unidos.
Vaga para jogador de CS perto do nível tier2/tier3 morar, estudar e competir nos Estados Unidos.
Baita oportunidade https://t.co/A8mPIZkcjI
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) July 4, 2022
Veja também: 00Nation entra no top 30 do ranking mundial da HLTV