A Valve revelou, no último domingo (15), que corrigiu um bug na Smoke do CS:GO após pedidos e reclamações constantes dos fãs. Este bug foi utilizado por m0nesy em uma partida entre a Imperial e a G2 Esports durante o PGL Major Antwerp 2022 na tarde do sábado (14) e causou revolta especialmente na comunidade brasileira.
Você pode conferir o bug em ação durante a partida no vídeo logo abaixo. Com uma Smoke por cima da outra, m0nesy consegue “neutralizar” parte de uma e ter a visão necessária para atirar pelo janelão da Mirage.
Em suas redes sociais, o jogador da G2, m0nesy, cita que “também tinha perguntado para os admins da RMR se eles poderiam usar essa smoke, e eles deixaram”.
Confira o posicionamento do jogador logo abaixo.
We also asked on RMR quals tournament admins if we can use this smoke. They allowed it to use.
— IlyaO (@G2m0NESY) May 15, 2022
A própria PGL se posicionou também nas redes sociais, dizendo que “usa a última versão do CS:GO” e que “permite que a Smoke continue sendo usada”.
Posteriormente, os times combinaram de não utilizar mais o bug, mas já nesse domingo (16) ele acabou removido pela desenvolvedora do game.
We are using the latest client version of CS:GO, and we will allow the smoke going forward.
— PGL (@pglesports) May 15, 2022
Vale a pena lembrar que toda a cobertura do PGL Major Antwerp 2022 você pode acompanhar aqui mesmo no Mais Esports, incluindo todas as partidas dos brasileiros.