O CS:GO brasileiro teve uma boa notícia no início da noite desta quarta-feira (1). Após mais de dois anos de banimento, guerri, treinador da FURIA, e o streamer e ex-treinador Apoka estão livres e vão poder participar de campeonatos organizados pela Valve.
FREE GUERRI! 🇧🇷
SIMMMMMMM É OFICIAL 😍
Nosso coach @guerri está oficialmente liberado pra participar dos Majors!
OOOOOO O GUERRIZAO VOLTÔÔÔÔÔÔ
OOOOOO O GUERRIZAO VOLTÔÔÔÔÔÔOOOOOO O GUERRIZAO VOLTÔÔÔÔÔÔ
OOOOOO O GUERRIZAO VOLTÔÔÔÔÔÔOOOOOO O GUERRIZAO VOLTÔÔÔÔÔÔ pic.twitter.com/U2xqxqZoYG— FURIA (@FURIA) March 1, 2023
A notícia veio na transmissão oficial da ESL. Após a vitória contra a Imperial, guerri pegou o microfone e divulgou a novidade ao vivo durante o pós-jogo. Na transmissão do Gaules, Apoka também confirmou que está livre e revelou que recebeu um e-mail na madrugada com a notícia.
“Bem no estilo Valve, eu recebi um e-mail dizendo que reviram o meu caso e que a partir de hoje estou elegível como player ou coach”, disse Apoka. O ex-técnico afirmou que não tem a intenção de competir nos campeonatos organizados pela Valve, mas agora retomará às transmissões das competições. Apoka havia sido proibido de transmitir os torneios.
Em setembro de 2020, Apoka e guerri foram pegos no chamado “bug do coach”. Apoka sofreu um ban de 5,4 meses, mas a Valve decidiu que a punição seria por tempo indeterminado. Já guerri pegou um gancho de quatro meses e ficou proibido de participar de cinco Majors. Agora, os profissionais estão livres.