CS:GO: Valve barra exclusividade e esclarece polêmicas de transmissão

CS:GO: Valve barra exclusividade e esclarece polêmicas de transmissão

Palco da primeira fase do StarLadder Berlin Major (Foto: Igor Bezborodov/StarLadder)

Dez dias após o final do StarLadder Berlin Major, a Valve voltou a fazer declarações importantes sobre o futuro do Counter-Strike: Global Offensive. A publisher se posicionou sobre o surgimento de ligas exclusivas e esclareceu as polêmicas sobre direitos de transmissão dos majors.

A manifestação veio pelo blog oficial do Counter-Strike.

Na postagem, a Valve afirmou que apoia a criação de novas ligas e a exploração de diferentes formatos, tecnologias e locais, mas deixou claro que não vai tolerar exclusividade.

“Neste momento, não estamos interessados em providenciar licenças para eventos que restringem times de atender outros eventos”, escreveu a publisher, que destacou que a exclusividade pode causar “danos a longo prazo” para o ecossistema do CS:GO.

Além disso, outro ponto levantado sobre as ligas é o de conflito de interesses. Para a Valve, qualquer torneio, liga ou jogador que tem relações financeiras com outro participante da liga – como empresas ou indivíduos com participação em mais de um time ou ligas com vários times como dono -, têm seus interesses conflitados.

A empresa destaca que esse tipo de relação tem de ser esclarecida e resolvida para que times, jogadores e organizadores de torneios possam participar de majors.

DIREITOS DE MÍDIA

Outro assunto tocado pela Valve foi o dos direitos de transmissão durante o majors. Desde os “strikes” sofridos por streamers como Jean “mch” Michel D’Oliveira no mundial, a comunidade cobrava uma posição da empresa.

A Valve esclareceu que os direitos de mídia pertencem aos operadores de torneios e – mesmo que a GOTV esteja disponível gratuitamente -, quem tiver interesse em transmitir a competição tem de contar os organizadores do major com antecedência.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CS:GO: Valve barra exclusividade e esclarece polêmicas de transmissão - Mais Esports