A temporada do competitivo de CS:GO começou para o segundo semestre. Com isso, as equipes brasileiras voltaram aos servidores e apresentaram as novas contratações. Relembre como foram as estreias de FURIA, Imperial e MIBR após o player break.
A FURIA e Imperial jogaram o play-in da IEM Cologne 2023; o MIBR disputou a CCT North Europe Series 6; veja como foram as estreias das equipes brasileiras no cenário internacional de CS:GO.
FURIA abaixo das espectativas
A FURIA chegou com grande expectativas na IEM Cologne 2023. A equipe brasileira até venceu na estreia, mas perdeu os dois jogos seguintes e não avançou à fase de grupos. Apesar do resultado ser comum para uma equipe em formação, os torcedores ficaram decepcionados com a campanha.
Maior nome da janela de transferências, FalleN não brilhou na IEM Cologne 2023. O Verdadeiro não teve um desempenho ruim, mas foi tímido em suas partidas na estreia do elenco no cenário. FalleN terminou com Rating de 1.0 na competição.
Já o chelo foi um pouco melhor. O jogador foi bem em alguns mapas, mas em outros nem tanto e acabou por terminar a competição com Rating de 1.05. Na IEM Cologne 2023, chelo se destacou em algumas jogadas e ajudou a FURIA na partida contra a Grayhound na estreia, principalmente.
Bom CS:GO da Imperial, mas resultado ruim
A Imperial chegou na IEM Cologne 2023 visando treino. Segundo ferrer, manager da equipe, a intenção do time era puramente de análise para o restante da temporada competitiva do CS:GO. O manager admitiu que os resultados não eram importantes e que a evolução da equipe estava acima de qualquer coisa.
Apesar disso, os torcedores puderam ver um desempenho ótimo da equipe no servidor. Apesar das derrotas, a Imperial mostrou um bom CS:GO e deixou o recado que a equipe tem muito potencial.
Principal contratação da Imperial, felps não foi bem. O jogador ficou abaixo de 1.0 de Rating em quatro dos sete mapas que disputou. No entanto, ele foi importante para a vitória da Imperial sobre a Grayhound, a melhor partida do jogador no campeonato de estreia. No fim, o atleta ficou com 0.91 de Rating.
Na campanha em Cologne, a Imperial teve HEN1 como destaque. O jogador foi muito bem em seu torneio de estreia com seus novos companheiros de equipe, o que animou a torcida da Imperial para 2023. HEN1 terminou o campeonato com 1.12 de Rating.
saffee é destaque no MIBR
O MIBR contou com duas novas contratações para o restante da temporada. A organização viu que drop e saffee deixaram a FURIA na transação que levou FalleN e chelo ao adversário e aproveitou as saídas dos jogadores. Eles estrearam no MIBR na CCT North Europe Series 6.
Já na estreia, saffee foi o destaque da equipe na competição. O jogador terminou a competição com 160 kills em duas séries, sendo o principal jogador do MIBR no torneio. Uma boa estreia que mostrou para a torcida que a equipe tem potencial de crescimento. Ele terminou a competição com 1.28 de Rating.
Do outro lado, drop não foi mal. O jogador conseguiu desempenhar seu jogo em alguns mapas, como no jogo de estreia contra a IKLA, mas em outros deixou a desejar. No entanto, o saldo é positivo. Ele ficou com Rating 1.09 ao fim do torneio.
Em busca da evolução
Essa foi a primeira vez que as equipes brasileiras entraram nos servidores com seus novos jogadores. Para além dos resultados, é preciso olhar o desempenho esportivo e também para o tempo de adaptação e entrosamento.
Nenhuma equipe joga o máximo do seu potencial com apenas algumas semanas de treinamento. É preciso tempo para analisar as derrotas e consertar o que for preciso para continuar a evolução contínua.