×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: “Times menores podem vencer, não é tão difícil quanto se imagina”, diz treinador da AVANGAR

CS:GO

dastan qikert
dastan, treinador da AVANGAR, abraça qikert após a classificação da equipe para o New Legends Stage (Foto: Igor Bezborodov/StarLadder)

Terceira equipe a se garantir no The New Legends Stage, a AVANGAR pensa alto. Uma das principais surpresas do StarLadder Berlin Major, a equipe cazaque não vai se contentar com o status Legend – garantido após vitória contra a G2 Esports.

“Nos preparamos em um bootcamp, mudamos jogadores, trouxemos o AdreN e a nossa expectativa é vencer. Quando estávamos juntos conversando, decidimos que nosso objetivo é vencer. Talvez não pareça tão realista, mas tentamos pensar sobre a vitória, porque se você quer ganhar, tem que jogar como um vencedor”, afirmou Dastan “dastan” Akbaev, treinador da AVANGAR, em entrevista ao Mais Esports.

De acordo com dastan, a ideia já era essa desde o início do The New Challengers Stage e, avançando para a Mercedes-Benz Arena, ela não vai mudar.

“Esperamos ir para a final, ganhar, algo assim. Sabemos que tudo pode acontecer nessa fase, pois todos jogos são eliminatórios. Se os grandes times não começarem bem, eles podem perder para qualquer um”, explicou.

“Jogar contra o primeiro ou o 15º time não é uma grande diferença. Todos podem segurar um bomb, fazer uma tática, smokar, fazer uma molotov na janela. É esperado que os times grandes vençam, mas não é sempre assim. É difícil, mas os times menores podem vencer, não é tão difícil quanto se imagina. É tudo uma questão de mentalidade”, completou o treinador.

CAMINHO COMPLICADO

Apesar de ter terminado o Legends Stage com uma campanha 3-1, a AVANGAR teve uma vida difícil na fase anterior e conseguiu a vaga só na última rodada, batendo a compatriota Syman Gaming.

“O primeiro jogo, contra a compLexity, não foi fácil, depois jogamos bem contra a mouz, tivemos dois matchpoints, mas perdemos. Tiramos algumas conclusões depois desse jogo”, revelou dastan. “Depois vencemos a HellRaisers e perdemos para a NRG. As duas derrotas nos ajudaram a resolver problemas, foi bom que elas não tenham sido em jogos eliminatórios. Não foi fácil, mas conseguimos arrumar nossos problemas”, completou.

Pulando para a fase atual, a equipe conseguiu vitórias importantes contra Renegades, Liquid e G2 – além de uma derrota para a ENCE. Para dastan, o mais importante foi ter vencido os norte-americanos, em um duelo que encheu a AVANGAR de confiança.

“Depois disso, sabíamos que poderíamos vencer qualquer um. Sabemos que foi uma melhor de um, mas foi na Overpass, o melhor mapa deles. Treinamos muito contra eles, ganhamos nos treinos, mas sabíamos que uma vitória no jogo nos ajudaria a ser mais fortes mentalmente. Vamos sempre lembrar dela”, explicou.

MENTALIDADE VENCEDORA

Um dos pontos mais tocados por dastan é o da mentalidade. Para o treinador, um dos trunfos da AVANGAR foi não pensar como um azarão, mas sim como um time que poderia bater de frente com qualquer adversário.

“Não posso dizer que nos pensamos como azarões. Sabemos que podemos vencer [qualquer um], não temos uma mentalidade de azarão. A única vez que tivemos essa mentalidade foi contra a Syman [no Challengers Stage]. Estávamos 2-2, eles também são do Cazaquistão e teríamos que jogar de uma maneira diferente para vencê-los”, contou.

“Sabemos que podemos vencer, mas as vezes tomamos decisões ruins por conta da confiança que temos uns nos outros – pensamos em stackar num bomb, rushar [e pode não ser a melhor opção no momento]”, finalizou.

Roque Marques

por Roque Marques

Publicado em 31 de agosto de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 8 meses

















































Campeonatos Atuais