Mais Esports
BetBoom

CS:GO: Xyp9x sobre a final do major: “Nos preparar da melhor maneira, essa é a chave para vencer”

CS:GO
BETBOOM

Pela terceira vez consecutiva, Andreas “Xyp9x” Højsleth e a Astralis estão na final de um mundial de CS:GO. Após superar a Team Liquid nas quartas, os dinamarqueses venceram os norte-americanos da NRG nas semis para carimbar sua ida à decisão do StarLadder Berlin Major. Lá, eles vão encarar a grande zebra do torneio, a cazaque AVANGAR, que vem apresentando um Counter-Strike de altíssimo nível.

“Nossa expectativa sempre é ganhar, mas para isso temos que nos preparar. A AVANGAR é diferente da maioria dos outros times, porém temos que nos preparar da melhor maneira possível, essa sempre é a chave para vencer. Vamos estudar o jogo deles para não termos nenhum tipo de surpresa durante o jogo e estaremos prontos para eles”, comentou Xyp9x em entrevista ao Mais Esports.

DUELO CONTRA A NRG

Um dia depois de vencer a Team Liquid pelas quartas de final do mundial, a Astralis teve que encarar a NRG. Apesar do pouco tempo entre as partidas, Xyp9x acredita que seu time só seguiu seu plano de jogo e ainda afirmou que os norte-americanos entraram no servidor com “clima de já ganhou”.

“Nosso plano como sempre foi estudar nosso oponente, criar uma estratégia e executa-la. Além disso, a NRG estava falando demais antes do jogo, o Tarik disse que eles iriam vencer o major independente do adversário que eles teriam que enfrentar e isso acabou voltando contra eles. Só mantivemos a calma e eles caíram para a própria pressão em cima deles”.

Na série contra a NRG, o primeiro jogo aconteceu na Train. Durante o Legends Stage, a Astralis já havia enfrentado os norte-americanos no mesmo mapa, em uma partida que acabou com Xyp9x e seus companheiros perdendo pelo placar de 31X28. No fim, a derrota acabou ajudando os dinamarqueses, que utilizaram a demo para corrigir seus erros para a eventual revanche, onde saíram vitoriosos.

“Essa partida na Train no Legends Stage nos ajudou massivamente. Por causa dela conseguímos muita informação e nos preparamos bem para o que eles iam fazer no mapa. Para mim especificamente foi ótimo porque eles não mudaram muita coisa no bombsite B , tivemos bastante coisa para analisar e conseguimos vencer por 16-10”, afirmou.

O mapa seguinte foi Overpass, escolha da Astralis, onde os dinamarquês haviam vencido a Team Liquid um dia antes. Apesar de não terem conseguido implementar o estilo de jogo que queriam no início, as coisas começaram a dar certo e Xyp9x e companhia venceram por 16-9.

“Começamos a partida um pouco hesitantes, não conseguimos colocar o nosso estilo logo de cara, mas depois de algumas rodadas nós decolamos e chegamos a estar vencendo por 9-3. Depois disso só seguimos fazendo as coisas que estudamos e fazendo eles se sentirem desconfortáveis dentro do servidor. Eu acho que nós surpreendemos eles muitas vezes durante a partida, o gla1ve fez algumas calls excelentes e isso também nos ajudou muito”, acrescentou.

ASTRALIS EM BUSCA DE UM RECORDE HISTÓRICO

Uma vitória na decisão contra a AVANGAR significaria mais do que apenas mais um título expressivo para a extensa prateleira de troféus da Astralis. Isso porque em caso de triunfo dos dinamarqueses, a organização será a primeira da história a conquistar quatro majors e a primeira a vencer três edições seguidas do mundial. Ao ser perguntado sobre se a possibilidade de alcançar a marca coloca algum tipo de pressão em cima dele, Xyp9x respondeu que não gosta de pensar neste tipo de coisa, porém ele também afirmou que caso consiga realizar o feito, ele lembrará disso para o resto de sua vida.

“Para ser honesto, isso não é uma coisa que fica muito na minha cabeça. Claro que alcançar este feito seria uma coisa muito gratificante e quando eu me aposentasse seria algo que eu olharia para trás com orgulho, mas não é uma coisa que eu fico pensando o tempo todo. Eu acho que se ficarmos pensando muito nisso nós acabamos perdendo um pouco de foco no jogo. Quem sabe este recorde não chega também? vamos descobrir amanhã”, finalizou.

 

BETBOOM
Pedro Mitke
publicado em 7 de setembro de 2019, editado há 5 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports