YEKINDAR não está contente com o nível dos treinamentos no NA. O jogador manifestou sua preocupação com o atual estado do cenário e revelou que Liquid costuma treinar contra equipes da Europa mesmo com ping alto.
Em entrevista ao site Dust2.us, YEKINDAR falou sobre a preparação para a disputa da ESL Pro League S17. O jogador falou das dificuldades que uma equipe do NA enfrenta atualmente e afirmou que a Liquid treinou contra equipes da região e europeias – com 130 de ping.
Obviamente, as pessoas querem estar em casa e é muito difícil para as pessoas dos Estados Unidos estarem na Europa o tempo todo nos torneios. Quando você está em casa, tem que treinar no horário de NA e contra times de NA, ou você tem que jogar com 130 de ping e acordar às 8 da manhã para treinar contra times europeus.
Além disso, YEKINDAR criticou os treinamentos no NA ao falar que o nível é muito baixo. Segundo o jogador, a preparação com esse problema foi perda de tempo.
Tentamos das duas maneiras e quando você só tem no máximo três scrims quando está no NA, você realmente não ganha muito. O nível dos times é muito menor do que os times europeus. É como tempo de férias. Eu sinto que ficamos super adormecidos com isso e perdemos nosso.