LoL: cvMax é condenado pela justiça no caso Griffin

League of Legends
De:Luis Santana-
February 18, 2021

Após um julgamento que durou meses, o processo do Head Coach cvMax chegou ao fim. A corte do distrito de Uijeongbu decidiu por condenar o treinador pelas acusações que foram apresentadas ao tribunal. Nesse sentido, cvMax foi sentenciado a pagar 1 milhão de wons (cerca de 5 mil reais na cotação atual), o mesmo valor que foi inicialmente pedido na abertura do processo.

LoL cvMax
cvMax comandou a Griffin durante toda a fase de ouro da equipe. Reprodução: INVEN

Todo a situação envolvendo cvMax e Griffin aconteceu durante a temporada de 2019, onde segundo investigação da Riot Games Korea com a KeSPA, foi relatado que o treinador cometeu abuso verbal e físico contra os seus jogadores. De acordo com a apuração, cvMax empurrou a cadeira de Sword e balançou os seus ombros com força durante um feedback. Além disso, o treinador ainda teria proferido palavras violentas assim como xingamentos aos jogadores.

Continue após a publicidade

O processo envolvendo os abusos cometidos na Griffin tramita na justiça desde agosto de 2020 e teve seis etapas. Durante esse período, cvMax comandou a DRX e alcançou as quartas de finais do Worlds 2020.

Suspensão da KeSPA

Por decisão do Comitê, o status de cvMax com a KeSPA (associação que gerencia os esports na Coreia) foi suspenso por cinco meses. A sanção teve início no dia 15 de dezembro de 2020 e seguirá até 14 de maio de 2021. Portanto, o treinador não pode ser inscrito e nem desempenhar função de treinador em nenhuma equipe.

LoL cvMax

Entretanto, mesmo com a punição, o Comitê deixou claro durante o comunicado que a pena seria revista após o encerramento do processo na justiça. Por conta disso, com a condenação de cvMax, a expectativa é que a suspensão do treinador seja aumentada pela associação.