O deputado Zé Trovão, do partido PL-SC, realizou um pedido para que jogos violentos sejam proibidos no Brasil por 30 dias. O pedido foi feito ao Ministério da Justiça e tem como motivação o ataque à creche de Blumenau, que aconteceu na última semana.
Durante o pedido, Zé Trovão diz que o assassino “teria utilizado um chat de jogos violentos para se comunicar com outras pessoas antes de cometer o ataque”, informação que “sugere que o indivíduo pode ter sido influenciado negativamente pelos conteúdos violentos presentes nesses jogos”, conforme cita o jornal O Tempo.
Sugiro a suspensão temporária, pelo prazo de 30 dias, dos jogos eletrônicos que incitem comportamentos violentos, bem como sua venda até que se conclua a investigação sobre a motivação do ataque na creche de Blumenau
Ele também pede a criação de mecanismos de criminalização para casos nos quais forem encontrados conteúdos violentos em computadores dos investigados, assim como acontece na pedofilia.
Até o momento, o caso segue em investigação pela polícia. No celular do autor do crime, não foi encontrada nenhuma ligação dele com algum jogo eletrônico.